sábado, 3 de maio de 2008

HUMILHAÇÃO NACIONAL!

Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Assistência: 42.219 espectadores
Competição: Bwin Liga - 29ª jornada
Hora do jogo: 19:30 h
FC Porto: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Lino (Tarik Sektioui 57'); Paulo Assunção, Raúl Meireles (Bolatti 77') e Lucho Gonzalez; Quaresma, Lisandro Lopez e Mariano Gonzalez (Farias 46')
Suplentes não utilizados: Ventura, Stapanov, Fucile e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira
Árbitro: Paulo Paraty - Porto
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Assunção (55')


No jogo de despedida do Dragão esta época em jogos oficiais os associados acorreram em grande número na expectativa de fazer a derradeira festa deste campeonato. Esperavamos portanto um Porto de gala capaz de nos fazer vibrar .

Porém, como já vem sendo habitual nos últimos jogos, a equipa voltou a entrar displicente, desconcentrada, sem qualquer respeito pelo público e sobretudo por si mesma. Hoje, encontrou pela frente, finalmente uma equipa inteligente, personalizada, humilde e com ambição.

Nesta diferença de atitudes esteve o segredo do êxito madeirense que triunfou com toda a justiça, por números que não deixam margem para dúvidas.

Os atletas portistas devem sentir-se neste momento muito envergonhados pela humilhação a que foram sujeitos durante os 90', pois só em raros momentos conseguiram ser pouco melhor que medíocres, transformando um jogo em que estavam algumas metas para superar num autêntico descalabro.

Demasiado mau para ser verdade, mas foi!

Também Jesualdo se deixou afundar com a equipa ao proceder a substituições pouco aconselháveis contribuindo para o seu desequilíbrio, que esteve na base do último golo.

Enfim, uma noite para esquecer e motivos para merecermos as primeira páginas dos pasquins.

Não vou fazer destaques porque não consegui encontrar uma única exibição positiva entre os Dragões. Alias o único motivo de destaque vai para o excelente comportamento dos Super Dragões pelo seu entusiasmo, apoio e demonstração de grande amor clubista. Um apoio a merecer cinco estrelas.

Espero que o grupo de trabalho saiba retirar as devidas ilações deste jogo.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Borraram a pintura toda.
Como é possível passar do 8 para o 80 numa semana?
Como foi preparado o jogo?
E o Bosingwa e o Sr.Quaresma?
Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

É justo reconhecer que tanto os Super Dragões como o Colectivo 95 tiveram uma atitude excelente no apoio à equipa, demonstrando que no que respeita a mostrar o amor incondicional pelo clube eles são um exemplo para os restantes associados.

Quanto à equipa, esteve sem dúvida muito mal. Nada correu bem. No entanto, é necessário dar mérito ao Nacional que foi a única equipa da Liga a vencer o Porto por duas vezes.

Todos têm direito a um dia menos bom. Por todo o percurso que os jogadores têm feito, merecem a nossa tolerância relativamente a este jogo.

É preciso continuar a apoiar a equipa. Certamente que os jogadores estão tristes por não baterem o recorde de golos sofridos e por se despedirem do Dragão com uma grande derrota. Eles quererão garantidamente emendar o desastre de Sábado nos jogos contra a Naval e o Sporting.

Cumprimentos.