domingo, 12 de outubro de 2008

DO MAL... O MENOS!

Portugal não foi além de um empate sem golos no seu confronto contra a congénere sueca, no jogo da 3ª jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial 2010.

Depois de uma primeira parte em que os jogadores portugueses consentiram o domínio sueco que chegou a ser sufocante e só por ineficácia do adversário viram chegar o intervalo com as redes invioladas, a selecção nacional lá conseguiu equilibrar a partida, com alguns períodos de ligeiro ascendente.

Foi uma exibição aquém da expectativa, tanto mais que se aguardava a rectificação do resultado frente à Dinamarca, ainda por cima frente à Suécia bastante desfalcada.

Quer Carlos Queirós quer os jogadores manifestaram no final do jogo, agrado com a exibição e o resultado, tendo em conta o facto de terem jogado na casa do adversário.

Para mim, estamos em presença de mais uma atitude ao nível do que Portugal nos habituou nos últimos anos, ou seja, todos são unânimes em considerar Portugal uma das candidatas ao título, mas no terreno de jogo, nem os responsáveis nem os atletas o assumem, actuando fora de casa com demasiadas preocupações defensivas.

Começa a parecer que mesmo com Queiroz, mudou o disco mas a música é a mesma.

Foram dois os Dragões que actuaram neste jogo: Bruno Alves e Raúl Meireles. Ambos jogaram o tempo inteiro com boas performances.

Portugal ocupa agora a 3ª posição com 4 pontos, os mesmos que Hungria e Albânia, menos um que a Suécia e menos 3 que a Dinamarca que lidera o Grupo.

A Albânia será o próximo adversário de Portugal, no jogo da 4ªa jornada que se irá realizar na próxima Quarta-feira em Braga.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Falta qualidade no ataque.
Hugo Almeida é muito fraquito e Nani esteve mal, como o C.Ronaldo ainda não está no seu melhor, não fomos capazes de fazer valer o nosso ascendente na segunda-parte.
Ah, o Quaresma...acho que ainda está pior que quando jogava no F.C.Porto.Aquilo não é nada e eu se fosse ao C.Queiroz, contra a Albania mandava-o para a bancada.
Bem o BRuno, apesar de na primeira-parte ter tido uma hesitação que podia ser fatal.
Meireles sempre regular.
Um abraço