sábado, 3 de janeiro de 2009

BOLA A SALTAR PARA O PORTO GANHAR!

Após largo interregno das competições oficiais, o esférico voltará a ser objecto de atenção com a presença do FC Porto na Madeira, para mais um jogo a contar para a 13ª jornada, que se prevê de grandes dificuldades face ao habitual arreganho do adversário, o Nacional que tudo fará para contrariar o favoritismo dos tricampeões nacionais.

As paragens frequentes são, a meu ver, nefastas para o bom entrosamento que se pretende da equipa, tanto mais que este ano teve de recorrer ao serviço imediato de alguns reforços (Sapunaru, Rolando, Fernando, Hulk e Rodriguez, os mais utilizados). Desejo que tal não se venha a confirmar e que os Dragões se apresentem em bom momento de forma, explanando um futebol personalizado, com qualidade de passe, capacidade dominadora e eficácia no remate, atributos que de alguma forma têm estado em déficit desde que a época arrancou, muito por culpa do menor rendimento de Lucho Gonzalez e da menor eficácia de Lisandro Lopez, jogadores que foram altamente decisivos para a diferença abismal de pontos conseguidos na época passada.

Este jogo frente aos insulares será portanto um teste aos efeitos da paragem e simultâneamente à capacidade dos azuis e brancos em relação à luta pelo título. A tarefa não será fácil já que o adversário nos costuma colocar forte oposição. Não me esqueci ainda das goleadas que nos impôs no nosso próprio estádio (0-3 na época passada e 0-4 em 2004/2005). Será pois necessário um FC Porto ao melhor nível para arrecadar os três pontos da vitória.

Lista dos jogadores convocados: Helton, Nuno, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Stepanov, Pedro Emanuel, Benítez, Fernando, Pelé, Lucho Gonzalez, Raúl Meireles, Guarín, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Hulk, Farías, Rabiola e Cristian Rodríguez.

A equipa inicial deverá ser a mesma que defrontou o Marítimo na jornada anterior.

EQUIPA PROVÁVEL

Jogo no Estádio da Madeira - Choupana - lotação 5.000 espectadores
Dia 04.Jan.2009 às 18:15 h
Árbitro: Pedro Proença - A.F. Lisboa
Transmissão: Sport TV1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

A partir de agora só nos resta ganhar ou melhor ir ganhando, para quando chegar à hora da verdade - mês de Fevereiro início de Março, onde tudo o indica, as grandes decisões vão acontecer - estarmos em situação de poder alerar o rumo da Liga e inclinar a balança para o nosso lado. Amanhã é um jogo muito difícil por todas as razões e mais uma: o Nacional tem em relação ao F.C.Porto, o suporte psicológico, de na última época lhe ter ganho os dois jogos. Também e como já deves ter reparado, a campanha para levar o Benfica ao título já começou e isso pesa muito, principalmente, na cabeça de alguns homens de preto.
Só um Tricampeão ao seu melhor nível, pode sair da Choupana vitorioso.
Um abraço