Em 2004/2005, já com Victor Fernandez no comando da equipa, o FC Porto apresentou um equipamento diferente do tradicional, ou seja, regressaram as faixas finas algo parecidas com as do equipamento da época 2002/2003, mas com algumas novidades. As mangas eram agora todas azuis até à gola.
O alternativo em azul muito escuro. Foi a época dos três treinadores, dos contentores de reforços, mas também da vitória na Supertaça e na Intercontinental.
Em 2005/2006, o equipamento principal conheceu uma nova variante, com as faixas a engrossarem e a diminuírem, passando para três azuis e duas brancas.
O alternativo combinou a camisola azul celeste com calção preto. Foi com este que o FC Porto se apresentou no Jamor para triunfar frente ao V. Setúbal, a sua 13ª Taça de Portugal, concretizando a «dobradinha».
Uma das curiosidades foi a mudança da publicidade nas camisolas. A Revigrés deu lugar à PT.
Em 2006/2007, mais uma novidade no equipamento principal. A camisola com frente e costas diferentes: A frente com as faixas tradicionais (à direita e à esquerda azuis e a central branca) com as costas toda em azul. A gola era debruada com uma tira laranja e outra a azul.
Surpreendente foi o equipamento alternativo. Camisola vermelha, com faixa oblíqua azul muito escura na frente a combinar com calção azul também muito escuro, quase preto. Foi o primeiro título de Jesualdo e o Bi do FC Porto.
Fontes: Equipamentos com história do Jornal A Bola; Revista Dragões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O equipamento que nos últimos anos mais me encantou foi o que utilizamos aquando da conquista da UEFA. Era lindo! Esperemos para ver o que surgirá esta temporada....
Abraços
Todos os equipamentos do F.C.Porto, o principal, são bonitos e sobre o alternativo a minha preferência vai para o branco.
Um abraço
Postar um comentário