À primeira vista, o titulo parece estar ao contrário. Parece mas não está, é assim mesmo, ou melhor, passou a ser assim. Há muito que o «famoso» túnel da Luz se tornou o cenário privilegiado para os arruaceiros vermelhos desferirem todos os golpes baixos, desde as ameaças de dirigentes a árbitros, treinadores e jogadores adversários até ao actual método refinado de colocar os «stewards» a fazer também eles o «serviço sujo,» com o intuito de ilibarem os principais responsáveis. Uma forma mais de fazer as coisas por outro lado.
Destas e de outras artimanhas já os Dragões deveriam estar devidamente avisados e sobretudo superiormente preparados para proceder à competente blindagem no sentido de percorrer incólumes esse antro. Mais que um adversário ou um rival essa corja há muito se tornou um inimigo. A sábia frase popular «quem vai para o mar avia-se em terra» aplicar-se-ia com toda a propriedade neste caso.
O que se passou efectivamente, encontra-se no âmbito da especulação uma vez que, ao contrário do que se passa nos países civilizados, as câmaras de televisão não cobrem o espaço em causa e as do clube podem sofrer manipulações, dando margem para toda e qualquer distorção dos acontecimentos. O comportamento dos atletas portistas visados, ao se exporem, foi em todo o caso deplorável e inaceitável, demonstrativos da ligeireza com que os responsáveis portistas encararam esta deslocação, com os prejuízos daí inerentes.
O que se passou efectivamente, encontra-se no âmbito da especulação uma vez que, ao contrário do que se passa nos países civilizados, as câmaras de televisão não cobrem o espaço em causa e as do clube podem sofrer manipulações, dando margem para toda e qualquer distorção dos acontecimentos. O comportamento dos atletas portistas visados, ao se exporem, foi em todo o caso deplorável e inaceitável, demonstrativos da ligeireza com que os responsáveis portistas encararam esta deslocação, com os prejuízos daí inerentes.
Este caso, entregue às mãos do «justiceiro» Ricardo Costa teve já o «sábio» desenvolvimento da instauração de um processo disciplinar, provocando a suspensão preventiva automática até à deliberação final do CD da Liga, cujo epílogo poderá ocorrer daqui a trinta dias ou mais. Trata-se de uma alteração, aparentemente proposta pelo FC Porto em Junho deste ano, colocando assim mais uma arma de arremesso à disposição do terrível «sniper». Inacreditável!
10 comentários:
É claro que o comportamento - que veio a público- dos nossos jogadores é inaceitável.
Mas os milhafres nao podem passar impunes. Começam a ser muitos casos de tuneis com um denominador comum, o Benfas...
Que, curiosamente são os sempre ilibados.
Abraço
Boas festas
Caro amigo, há qualquer coisa que me escapa: se nós conhecemos bem o Ricardo Costa, melhor ainda o conhecem os responsáveis do F.C.Porto que tratam desses assuntos. Logo...mas há uma coisa que é preciso dizer desde já e tenho pena, que muitos portistas, não tenham colocado em primeiro lugar: porque é que o vermelho da C.D., perante a bernarda de Braga, decidiu logo, ou pelo menos, não suspendeu preventivamente ninguém e no caso de Domingo e que envolveu jogadores do F.C.Porto, tomou uma decisão totalmente diferente? Esse é que é o ponto onde, preferencialmente, devemos bater: dois pesos e duas medidas, o Benfica e os outros, são filhos, o F.C.Porto é o enteado.
Ah, espero que o F.C.Porto venha explicar as razões desta alteração regulamentar.
Um abraço
Amigos Ricardo e Vila Pouca, compreendo perfeitamente o alcance e a razão dos v/comentários.
O tal de Ricardo Costa foi colocado na Liga para fazer «um serviço». Creio que o seu desempenho não deixa dúvidas a ninguém, razão pela qual não o considero surpreendente.
Inacreditável é a aparente ingenuidade dos dirigentes portistas ao contribuírem com mecanismos que lhe facultam a possibilidade de nos atingir de forma despudorada e nada isenta.
Os dois pesos e duas medidas não são de hoje.
O apito final está recheado dessa dualidade de critérios, pelo que tínhamos a obrigação de nos precavermos.
Detesto fazermos papel de «anjinhos».
Um abraço
Espero que publiquem este meu comentário, apesar de ser dum benfiquista. Passei aqui por acaso, via blog benfiquista, mas não posso deixar de fazer algumas considerações educadas obviamente. Existe uma distorção da v/parte quanto à questão do(s) túnel(is). O nome do Benfica está associado pela 3ª vez esta época em túneis mas para mim só neste caso (ainda por esclarecer) poderá ser acusado de alguma coisa. Em Braga fomos nós os armadilhados, ou alguém tem dúvidas depois de ver as imagens? Na Luz contra o Nacional não aconteceu nada, foi o Sr. Micael que arranjou uma pretensa confusão por não ter havido, segundo ele, fair-play dos jogadores do Benfica quando ele pretensamente sofreu uma falta.
Boas Festas!
"O Inter joga mal?
Em Inglaterra há quem jogue bem e não ganhe nadinha"
José Mourinho
O Segurança de Braga é um "diabo"...
Os da Luz uns "anjinhos"...
A cronica na "abola" do MST "A LUZ AO FUNDO DO TUNEL" está BRILHANTE.
Devia ser divulgada ?!
Quando fala para "fora" MST é BRILHANTE,CORAJOSO e OPORTUNO.
Pinto da Costa: "Se calhar há petróleo em Lisboa"
29-12-2009 14:53
À margem da entrega do troféu de campeão nacional à equipa de natação feminina, o presidente do FC Porto comentou a lista de compras de Benfica e Sporting.
Pinto da Costa mostrou-se hoje muito crítico quanto ao investimento e política de contratações seguida por Benfica e Sporting, deixando a garantia de que o FC Porto não entrará em euforias quanto a possíveis contratações.
À margem da entrega do troféu de campeão nacional à equipa de natação feminina dos "azuis-e-brancos", o presidente portista voltou a deixar ainda a ideia de que não haverá reforços na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, até porque Jesualdo Ferreira não terá pedido "nenhum jogador".
"Não tenho nada a ver com isso mas se calhar há petróleo em Lisboa. No Porto não há e portanto temos de ser realistas e ter aquilo que podemos ter. Posso garantir que o treinador não me pediu nenhum jogador a mais daqueles que tem e eu considero que ele está correcto porque temos um excelente plantel", afirmou Pinto da Costa, que deixou o desejo de que os jogadores que não se exibiram a um bom nível na primeira metade do campeonato posssam surgir em bom plano na 2ª Volta da época.
"Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?", questionou. "Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores? Aqui não há petróleo", reforçou, para depois revelar que "ao FC Porto não chegou absolutamente nenhuma proposta" para a saída de qualquer jogador do plantel principal dos "dragões".
in RR
Natação
Pinto da Costa destaca feitos da "secção modelo"
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que a secção de natação é "um exemplo e um orgulho" para o clube, enaltecendo os "resultados" e o "espírito" de todos os que a integram.
"A natação é uma secção que considero modelo no FC Porto. Ano após ano habituou-nos a ter grandes atletas e em quantidade elevada, uma das nossas grandes missões. Impressiona-me o trabalho que faz ano após ano, mesmo com as dificuldades inerentes ao facto de não termos piscina", justificou o presidente do clube.
O dirigente, que falava durante o almoço de homenagem à equipa feminina campeã nacional e à masculina terceira classificada, considera que "só com dedicação e amor tão grande ao FC Porto é possível [obter] estes resultados excelentes, com um espírito de família, amizade e união entre todos".
Pinto da Costa alertou ainda para a "luta desigual" na natação, lembrando que "há clubes com atletas subsidiados pelas autarquias, como por exemplo na Amadora": "No FC Porto, fazemos todo o trabalho com os nossos meios, que não são muitos".
José Alexandre Silva é o treinador responsável pelos êxitos, "algo só possível face à qualidade dos nadadores, uma secção dinâmica e bem organizada e um conjunto de treinadores excelentes, todos a trabalhar para chegar cada vez mais longe".
"Para 2010 esperamos subir ainda mais. [O título de campeão nacional masculino] é um dos nossos grandes objectivos, mas precisamos de mais um ou dois anos para chegar lá. Vamos tentar maximizar as capacidades dos nossos jovens", vincou.
Marta Marinho destacou-se no recente título nacional de equipas ao estabelecer um novo recorde nacional dos 100 metros costas, que tinha já uma década: "Estou muito contente por mim, mas principalmente pela equipa. Tenho muito orgulho neste clube".
"Gostávamos de ter uma piscina nossa, mas não podemos queixar-nos. Muitas vezes queremos fazer mudanças na piscina [nos treinos], mas não podemos, pois não é nossa. Mesmo assim, temos excelentes condições, das melhores do país", concluiu.
Luís Fernandes é director da natação há 26 anos e um dos responsáveis pelo êxito "de uma modalidade 100 por cento amadora, de atletas que lutam e vencem outros que são subsidiados por autarquias".
"Há oito ou nove anos que somos 'homeless' [sem abrigo]. Temos piscina disponibilizada pela autarquia um pouco caras para o nosso orçamento, mas tecnicamente razoáveis", acrescentou.
Dicionário do Sistema - Impostos SLB (II)
_______
Este artigo do Futebolar é leitura recomendada.
Postar um comentário