segunda-feira, 30 de abril de 2007

História do Pentacampeonato - Época 1996/1997

O TRI

Com a saída de Robson para o Barcelona, Pinto da Costa decidiu apostar em António Oliveira, que desde logo prometeu lutar para vencer em todas as frentes pelo que cedo tratou de reforçar o plantel com novos jogadores cheios de ambição e dispostos a contribuir para manter o FC Porto como melhor equipa portuguesa e um dos grandes conjuntos da Europa do Futebol.

Saiu também Baía e Oliveira promoveu Hilário a quem se juntaram as aquisições Wozniak e EriKson e ainda Silvino, da época anterior, para defenderem a baliza portista. Lula e Fernando Mendes, reforçaram a defesa, Wetl, Barroso e Zahovic, a linha média e para o ataque vieram Artur, Quinzinho, Romeu e Jardel.

A época começou com a brilhante vitória na Supertaça frente ao Benfica por 1-0 nas Antas, com golo de Domingos e 5-0 na Luz, com golos de Artur, Edmilson, Jorge Costa, Wetl e Drulovic.

O percurso do TRI começou a ser desbravado nas Antas contra o Setúbal onde o Porto não foi além do empate a dois golos vindo a terminar, também nas Antas contra o Gil Vicente com vitória por 3-0.


Destaque para Jardel que marcou 30 dos 80 golos conseguídos pela equipa.
Mais uma vez o FC Porto terminou com larga vantagem, tendo deixado o Sporting a 13 pontos e o Benfica a 27.

PLANTEL

Guarda-redes: Silvino, Hilário, Wozniak, Erikson.

Defesas: João Pinto, Rui Jorge, Aloísio, Fernando Mendes, Lula, João Manuel Pinto, Rui Óscar, e Jorge Costa.

Medios: Sérgio Conceição, Rui Barros, Folha, Wetl, Barroso, Bino, Zahovic, Paulinho Santos, Carlos Costa e Lipcsei.

Avançados: Domingos, Drulovic, Artur, Quinzinho, Jardel, Edmilson, Mielcarski e Romeu.

Equipa Técnica: António Oliveira (treinador principal) , Joaquim Teixeira e André (treinadores adjuntos), Mlynarczik (treinador de guarda-redes), Hernâni Gonçalves (preparador físico), Domingos Gomes e José Carlos Esteves (médicos), Rodolfo Moura (Massagista), José Luis e Alfredo Marques (enfermeiros).



Nenhum comentário: