domingo, 10 de fevereiro de 2008

COM QUATRO PARA OS QUARTOS


Palco do jogo: Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos - Sertã
Assistência: Cerca de 7.000 espectadores
Competição: Taça de Portugal - Oitavos-de-final
Hora do jogo: 15:30 h
FC Porto: Nuno; João Paulo, Pedro Emanuel (Castro 60'), Stepanov e Lino; Paulo Assunção, Raúl Meireles (Hélder Barbosa 67') e Kazmierczak; Mariano Gonzalez, Farías (Rabiola 74') e Tarik Sektioui.
Suplentes não utilizados: Ventura, Marek Cech, Bolatti e Lisandro Lopez
Treinador: Jesualdo Ferreira
Árbitro: Lucílio Baptista - Setúbal
Marcadores: Tarik Sektioui (7'), Farías (36' e 49') e Kazmierkzac (45')
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Castro (83') e Rabiola (90')

O FC Porto cumpriu com a sua obrigação, na sua deslocação à Sertã, eliminando o Sertanense da III Divisão, com uma goleada apesar de apenas ter jogado com quatro jogadores titulares, tendo em conta os últimos encontros, qualificando-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Na falta de transmissão televisiva, recorri ao relato da TSF apenas e só para ir acompanhando a marcha do resultado. Conhecendo de antemão a parcialidade e sobretudo a falta de rigor com que os relatos em Portugal são feitos, não me aventuro a tecer grandes considerações a um jogo que não vi, sob pena de estar a faltar à realidade. Peço desculpa, mas é esta desconfiança que grande parte dos profissionais da rádio desportiva me inspiram.

Apenas interessa referir a veia goleadora de Ernesto Farías que foi autor de mais dois golos, e a confiança de Jesualdo Ferreira ao poupar um pouco mais de metade dos titulares, dando minutos e oportunidades a jogadores menos utilizados.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Amanhã no sorteio gostava que nos saísse o Benfica. Pois contra eles na final, perdemos quase sempre. Aliás, não me lembro de lhes ganhar uma final!Até no ano que fomos campeões europeus com Mourinho,perdemos.

Dragaopentacampeao disse...

Efectivamente o Benfica ganha-nos de longe nas finais da Taça. Também não me recordo de lhes ganhar na final.

Fui consultar a história das finais e a única vitória portista foi em 1957/1958, por 1-0.

Perdemos oito finais contra eles, até mesmo a que jogamos nas Antas em 1976/1977.