sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

LISANDRO DERRUBA ORGANIZAÇÃO MADEIRENSE

Palco do jogo: Estádio dos Barreiros - Funchal
Competição:
Bwin Liga - 19ª jornada

Hora do jogo:
20:30 h

FC Porto:
Helton; Fucile (João Paulo 70'), Pedro Emanuel, Bruno Alves e Marek Cech; Paulo Assunção, Raúl Meireles (KazmierkzaK 72') e Lucho Gonzalez; Quaresma, Farías (Tarik Sektioui 65') e Lisandro Lopez.

Suplentes não utilizados:
Nuno, Stepanov, Lino, e Mariano Gonzalez.

Treinador:
Jesualdo Ferreira

Árbitro:
Pedro Henriques - Lisboa

Marcadores:
Lisandro Lopez (45' e 83') e Tarik Sektioui (71')

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Lucho Gonzalez (20'), Raúl Meireles (42'), Kazmierczak 75') e Pedro Emanuel ( 79')


As deslocações à Madeira são sempre de grande expectativa face às dificuldades que geralmente enfrentamos.

Hoje, apesar de um resultado expressivo, o FC Porto voltou a sentir algumas dificuldades, impostas por um Marítimo de qualidade que obrigou o Porto a enorme trabalho para conseguir chegar com êxito à sua baliza.
Os Insulares, bem organizados defensivamente foram conseguindo equilibrar o jogo mantendo-o o mais possível longe da sua área, com tempo ainda para gizar alguns lances vistosos de ataque, ainda que sem levar muito perigo.

O Porto não conseguiu, durante quase toda a primeira parte, criar situações de golo, excepto numa jogada em que Lisandro foi derrubado dentro da área, nas barbas de Pedro Henriques, que fez vista grossa, prejudicando uma vez mais os azuis e brancos e no fechar do 1º tempo, o mesmo Lisandro , depois de evitar dois adversários conseguiu uma nesga para o remate vitorioso.

Na segunda parte o Marítimo voltou a entrar bem e conseguiu algum domínio a meio campo, mas o FC Porto respondeu bem melhor e começaram a aparecer as oportunidades, primeiro por Lisandro que na cara do guarda-redes atirou por cima da barra e depois por Lucho, num violento remate que Marcos desviou com dificuldade.

Aos 60' aconteceu a expulsão de Djalma por mão na bola, vendo o 2º amarelo e ordem para abandonar o terreno de jogo. Os comentadores da SporTv entenderam a mostragem do cartão muito severa, tendo em conta como afirmaram, Pedro Henriques não ter mostrado qualquer cartão a jogadores do Porto quando dominaram a bola com a mão. Creio que a decisão do árbitro foi correcta porque, ainda que não intencionalmente, o jogador do Marítimo cortou um lance perigoso enquanto as infracções portistas deram-se em jogadas de posse de bola dos Dragões.

A partir dessa altura o Porto foi ainda mais ofensivo e os golos apareceram naturalmente. Tarik, recém-entrado no jogo, aproveitou uma sobra originada por mais um derrube a Lisandro e sem dificuldade atirou a contar, com Marcos completamente batido. Mais tarde viria o terceiro, novamente por Lisandro a concluir uma jogada muito bonita entre Quaresma e Lucho, que serviu o seu compatriota.

Vitória suada mas justa, num jogo de grandes dificuldades.

Destaques para Lucho, Meireles, Quaresma, Tarik e... mais uma vez LISANDRO.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A vitória que faz a diferença.3pontos,moralização,confiança, galvanização... Schalke aí vamos nós!Lisandro fantástico!...como sempre.
Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

Acho que o jogo de ontem foi um dos jogos mais fáceis de sempre que o Porto teve no Estádio dos Barreiros. É certo que na 1ª parte a contenda esteve equilibrada, mas a 2ª metade foi inteiramente nossa. Marcos esteve em grande nível, caso contrário teríamos aumentado a vantagem.

O Tri está mais perto e o sonho de seguir em frente na Champions League está intacto. Esperam-se emoções fortes na Terça-Feira, mas estou confiante que podemos resolver aqui no Dragão a eliminatória a nosso favor.

Cumprimentos.