terça-feira, 21 de outubro de 2008

MAIS UM PASSO ATRÁS!


FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

A derrota de hoje infligida pelo Dínamo de Kiev ao FC Porto constitui mais um passo atrás nas aspirações dos bicampeões nacionais de se classificarem para os oitavos-de-final da Champions League.

Ficou hoje demonstrado, para quem ainda tinha dúvidas, que a equipa deste ano é mais fraca, menos talentosa e menos ambiciosa também.

Sem desequilibradores, os Dragões transformaram-se em presa fácil para os ucranianos que desenvolveram um futebol inteligente, muito solidário, coeso, prático e seguro. Limitaram-se quase exclusivamente ao seu jogo de controlo do adversário, passando a gerir a vantagem conseguida com alguma felicidade mas também de forma espectacular ao concretizar um livre directo batido de forma irrepreensível por Aliyev, com a bola a ganhar um estranho efeito que enganou Nuno, numa das raras oportunidades de visar com êxito a baliza azul e branca.

O FC Porto não se mostrou capaz de dar a volta ao marcador apesar do assédio cada vez mais intenso, por falta de imaginação, de descerenimento, de sorte e porque não dizê-lo de classe. A forma precipitada como procurou atacar, a ineficácia dos remates, alguns disparatados e o excesso de ansiedade contribuíram decisivamente para este desfecho.

Há jogadores muito longe do que se espera deles, como Lucho, Lisandro e Rodriguez e outros que não possuem credenciais para jogar em clubes de top.

Raúl Meireles foi para mim o que melhor comportamento teve em campo cotando-se como o melhor jogador portista.

Termino como comecei, mais um passo em falso a comprometer as aspirações de ir mais longe que a fase de grupos.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Equipa - treinador incluido - incapaz de honrar a memória.
Muita parra e pouca uva.
Domina , mas não marca, se sofre um golo e fica em desvantagem, não é capaz de dar a volta.
Não tem alma, raça, vergonha na cara...Depois de Londres e quando se previa a reabilitação, mais um desastre.
Enfim, uma tristeza!
Um abraço