sábado, 4 de outubro de 2008

A PROVA DOS NOVE

É uma tarefa tremendamente difícil a que espera o FC Porto na sua deslocação a Alvalade, amanhã para defrontar o Sporting, na 5ª jornada da Liga Sagres.

Primeiro porque se trata de um jogo entre candidatos ao título, depois porque Jesualdo Ferreira ainda não encontrou soluções para desfeitear o seu adversário fora do Dragão e finalmente porque a equipa se encontra numa fase complicada de identidade agravada pela copiosa derrota em Londres, sustentada numa miserável exibição.

Costuma-se utilizar o chavão de que não há jogos iguais. No entanto as derrotas frente ao nosso próximo adversário têm sido muito semelhantes: Incompetência e o dedo dos homens do apito.

Estas são as razões pelas quais não alimento grandes expectativas e muito menos esperanças. Estou convencido que o FC Porto, mais uma vez não será capaz de ultrapassar as dificuldades que lhe vão ser impostas.

Jesualdo Ferreira escolheu os seguintes jogadores: Nuno, Ventura, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Fucile, Pedro Emanuel, Lino, Benitez, Fernando, Raúl Meireles, Tomás Costa, Guarín, Lucho Gonzalez, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Cristian Rodríguez e Hulk.

Helton a braços com um problema físico ficou de fora.

Tudo leva a crer que Fucile volte ao lado esquerdo da defesa e Mariano Gonzalez, o protegido do professor possa ser utilizado na ala direita. Ao que parece Lucho não se encontra ainda bem pelo que é provável que comece no banco.

EQUIPA PROVÁVEL

O jogo disputar-se-à Domingo, dia 05 de Outubro, em Alvalade
O árbitro será o "famoso" Lucílio Baptista - A.F. Setúbal
Será transmitido pala SporTv1 às 19:45 h

Um comentário:

Paulo Pereira disse...

Eu acredito. Não pk seja um homem de fé, mas por crenças antigas, arreigadas neste momento de desespero.

Acredito mais pelo nosso historial, do que por alguma suposta manifestação de força desta equipa.

Construída à imagem do seu líder, vive de equívocos, mantendo-se no limiar da mediania, receosa sempre que defronta outro contendor com qualidade.

Pelo menos, aqueles que hoje subirem ao relvado, que o façam sabendo honrar as camisolas que foram envergadas por gerações de campeões. Que lutem bravamente como os seus antecessores.

Só assim se poderá gritar VITÓRIA no jogo de hoje. Mesmo com Lucilio a apitar...