sábado, 28 de março de 2009

QUALIFICAÇÃO QUASE UMA MIRAGEM!

Com o empate de hoje sem golos, Portugal hipotecou quase definitivamente a possibilidade de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo, na África do Sul.

Pode dizer-se que a exibição foi agradável, bem conseguida, com bom ritmo de jogo, bom desempenho colectivo mas com a pecha habitual que vem penalizando jogo a jogo o resultado final, a ineficácia do remate.

Os jogadores portugueses remataram muito, 26 vezes mas, com a excepção de um ou dois em que o guarda-redes sueco se opôs com determinação e classe, sem a menor qualidade. Ou para fora ou para o alcance do guardião.

Começa a ser preocupante a forma displicente de rematar à baliza. Não temos um único rematador de jeito. Sem golos não pode haver vitórias.

A tarefa fica agora a roçar o impossível tendo em conta que teremos de somar os quinze pontos que ainda nos falta discutir e ainda esperar que os competidores que estão em vantagem percam os necessários para os ultrapassarmos.

A equipa portuguesa teve a contribuição dos jogadores portistas, Bruno Alves e Raul Meireles que jogaram o tempo todo e ainda de Rolando que entrou já no último minuto da primeira parte por lesão de Bosingwa.

Estiveram os três em bom plano com exibições muito certinhas. Raul Meireles foi durante a primeira parte um dos melhores em campo com passes longos bem dirigidos e jogadas envolventes nas transições ofensivas. Baixou no segundo tempo face ao natural desgaste fisico.

FASE DE QUALIFICAÇÃO DO MUNDIAL'2010 (Grupo 1)

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Franck de Bleeckere (Bélgica)
Hora: 20.45

Equipas oficiais

PORTUGAL: Eduardo; Bosingwa (Rolando 45'+1'), Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Pepe, Raul Meireles e Tiago (Deco 62'); Danny (Hugo Almeida 66'), Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa.

Suplentes não utilizados: Daniel Fernandes, Gonçalo Brandão, João Moutinho e Nani.

Treinador: Carlos Queiroz.

SUÉCIA: Isaksson; Nilsson, Mellberg, Majstorovic e Johansson; Ramus Elm, Kallstrom, Svensson (Sebastien Larsson 81') e Holmen (Wihelmsson 58'); Henrik Larsson e Elmander (Berg 86').

Suplentes não utilizados: Gustafsson, Edman, Hansson e Viktor Elm.

Treinador: Lars Lagerback.

Classificação actual: Aqui

Nenhum comentário: