sábado, 8 de agosto de 2009

PODE SER MAIS UM «CANECO»?

Após duas tentativas falhadas, Jesualdo Ferreira vai ter amanhã a terceira possibilidade para vencer o Troféu nacional que falta no seu palmarés, a Supertaça Cândido de Oliveira.

Será a estreia oficial do FC Porto, sucedendo a um mês de intensa preparação, após as férias. O professor tem certamente a equipa já pensada, tendo em conta algumas ausências como as de Cristian Rodriguez e Orlando Sá, por lesão e de Falcao por lhe faltar o certificado internacional.

Depois do que nos foi dado verificar no período de preparação, não será difícil prognosticar a constituição da equipa, que não andará muito longe daquele em que Jesualdo mais tem insistido: Helton, na baliza; no quarteto defensivo, Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; No meio campo, Fernando, Raul Meireles e Belluschi; e no tridente atacante, Mariano Gonzalez, HulK e Silvestre Varela.

Creio ser uma constituição perfeitamente capaz de levar de vencida o valoroso Paços de Ferreira, mas para ser sincero não espero um grande jogo de futebol. As duas participações anteriores do FC Porto nesta prova, foram desoladoras quer em termos de resultado quer em termos de exibição, deixando-me naturalmente muitas reservas em relação à qualidade do futebol, nesta altura, possível de apresentar. Tem sido assim e creio voltará a ser, ainda que acredite obviamente na conquista de mais esta Taça.

Nuno, Miguel Lopes, Maicon, Guarín, Valeri, Tomás Costa e Farías, completam o lote dos convocados.

O jogo terá como palco o Estádio Municipal de Aveiro, um dos dez construídos para o Euro 2004 , projectado pelo arquitecto Tomás Taveira, será dirigido por Jorge Sousa da Associação de Futebol do Porto e transmitido pela RTP 1, pelas 20:45 h de Domingo.

4 comentários:

Anti-slm disse...

O falcao não pode jogar, ainda não tem certificado internacional, espero que o hulk não jogue ao centro.

Somos o clube português que mais supertaças conquistou e espero que amanhã o palmarés azul e branco receba a 16ª.

O paços dificultou-nos a vida na final da taça de portugal portanto não podemos estar à espera de um jogo fácil! às vezes estas equipas designadas por faceis são as mais dificeis!

Vamos lá ver como corre, fala-se que o porto ofereceu 8 milhões pelo kleber, não gosto muito de especulações mas gostava que o brasileiro viesse para cá, é raçudo como o lisandro! já estava na hora de comprar-mos jogadores caros mas já feitos e adaptados e não atletas baratos que aprendem a jogar aqui.

dragao vila pouca disse...

Chegou a hora e nós estamos preparados. Mesmo com várias ausências - Rodríguez e a inesperada de Falcao -, temos de assumir o nosso favoritismo e ganhar. Começar com um Troféu que já não conquistamos há 3 anos - para nós é uma eternidade ...-, é o melhor tónico para enfrentar uma temporada que não vai ser fácil.


Um abraço

Gaspar Lança disse...

Jogo importante, pois claro, ou não fosse uma final. temos pela frente um adversário que, tal como na Taça, nos vai criar algumas dificuldades, mas penso que as conseguimos ultrapassar.

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

Vitor Daniel disse...

Vamos para este jogo com a certeza que podemos vencer, mais uma tentativa para o Prof. vamos a ver se é desta, seria de facto bastante importante trazer já uma taça para o clube.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt