terça-feira, 24 de julho de 2007

GMS COMENTA A ENTREVISTA À SIC

O advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos comentou com alguma contenção e prudência a entrevista de Ana Salgado à SIC.

O seu papel é o de defensor de PC nos locais próprios e é aí que todos os portistas esperam um desempenho dinâmico e contundente.

As luzes dos holofotes públicos são para outros protagonistas...

LOCUÇÃO: O advogado de Pinto da Costa lamenta que só agora tenham vindo a público estes novos dados. Gil Moreira dos Santos espera que o depoimento da irmã de Carolina Salgado sobre a alegada corrupção ao árbitro Augusto Duarte seja tido em conta pela equipa de MJM

GMS: Nós relativamente a esse processo abrimos a instrução em nome do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa. Se esse facto vier a lume com alguma consistência é evidente que o juntaremos à fase de instrução e temos pena que isso não tenha sido antes detectado porque a equipa de investigação que reabriu o processo, formada por pessoas idóneas e de certeza empenhadas na descoberta da verdade se isso tivesse acontecido teriam tomado esse aponte. Agora como eu creio na justiça e creio na isenção da intervenção, como na intervenção da equipa que esteve com o Apito Dourado e foi para tal especialmente criado também creio que na fase de instrução essa mesma equipa do Apito Dourado irá trazer esses elementos se por certo vai trabalhar com eles por causa exactamente do Apito Dourado que isto liga-se com o Apito Dourado. Claro que também ligando algumas declarações feitas recentemente pela família dela e algumas afirmações de publicação de livros, guiões, filmes e tal..., juntando as peças todas se calhar chega-se aos mesmos indícios que levaram a que uma mera passagem por um restaurante se diga que alguém comprou uma arbitragem por cinquenta euros.

J: A família dela virou-se contra ela, contra a Ana Salgado, dando indícios de que ela estaria a ser manipulada para fazer este depoimento.

GMS: Admito que sim. Já tinha visto isso nos jornais. Há sempre um momento em que a família pode entrar em colisão. Costuma-se dizer que a família só se conhece na altura das partilhas, agora se calhar foi uma morte antecipada que fizeram, ou foram as partilhas que não foram bem feitas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Membro da Comissão dos direitos humanos da ordem dos advogados e ex Juiz do Tribunal Plenário do Porto

Gil Moreira dos Santos, o conhecido advogado do Porto que defende, entre outros, Pinto da Costa e Nuno Cardoso, respectivamente presidente do FC Porto e ex-presidente da autarquia portuense, foi acusado pelo Ministério Público da mesma cidade de ofensas corporais simples a um advogado.







Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, o causídico terá agredido um “ex-amigo”, com quem há muitos anos se desentendera, quando ambos desempenhavam funções no Conselho Distrital da Ordem dos Advogados.

Os incidentes aconteceram a 30 de Setembro de 2006, na Rua de João de Barros, na Foz do Porto, quando ambos se travaram de razões. “O arguido, mantendo sempre o ofendido agarrado pelo braço direito, empurrou-o contra a viatura e deitou-lhe as mãos às orelhas, puxando-lhas, ao mesmo tempo que lhe virava a cabeça, com um movimento rápido, o que fez com que o ofendido perdesse os sentidos e caísse inanimado no chão”, pode ler-se na acusação agora deduzida, onde o Ministério Público afirma que a vítima sofreu traumatismos nos ouvidos e na coluna, que o obrigaram a receber assistência hospitalar.

A vítima terá sido abandonada no local, sofrendo prejuízos de mais de 1000 euros (os óculos e o telemóvel que usava ficaram partidos).

Contactado pelo CM, Gil Moreira dos Santos desligou o telefone, sem sequer ouvir as acusações que sobre si recaem.

Anônimo disse...

Ricordo Gil Moreira Santos nel suo internacional confrencia in Oporto 1998. Lui era avocati sul suo teoria che la corruzione era la storia di portuguese " 1 John Chapter 2" "Cristo è il nostro fautore. Noi dobbiamo tenere i suoi comandamenti ed amore l'un l'altro. Noi non dobbiamo amare il mondo né dobbiamo dare orecchio ad insegnanti nuovi, ma si attiene allo spirito di Dio nela iglesia .Ma l'ha saputo, se noi abbiamo tenuto i suoi comandamenti... Lui parla di quella conoscenza pratica da amore e l'affezione che possono essere solamente provò dalla nostra custodia i suoi comandamenti; e senza che non si può dire che noi sappiamo Dio, come noi dovremmo fare.
È incredibile come lui ora sta difendendo il caso del di Pinto Costa ed il suo partner di società di avocato Caldeira.
Come tempo e persone di cambio a cosa di soldi

Anônimo disse...

Gil Moreira Santos ex Juiz do Tribunal da PIDE, e Poeta, Adelino Caldeira grande accionista da SAD portista e o Jorge (Rui Moia Pereira) Cernadas que além de advogado do FCP é também Presidente da Eleição da Diocese do Porto quanto á Santa Casa da Misericordia, agora dedicam – se pelos visto á recuperação de créditos.
Será que conseguem adquirir algum crédito pessoal?

Anuncio na net pela Hot Frog
http://www.hotfrog.pt/Produtos/Consultoria-Jur-dica-Recuperac-o-De-Credito

A sociedade Gil Moreira dos Santos, Caldeira, Cernadas Associados surge como forma de melhor responder às questões que, pela sua relevância ou pela “novidade” no seu aparecimento, devem merecer acrescida informação e o acompanhamento jurídico empenhado e responsável, que são a razão de ser da advoca...
http://www.gmscc.pt