sexta-feira, 30 de maio de 2008

INFLUÊNCIAS NO TRI

A oficialização da rescisão do contrato de Paulo Assunção, algo que estaria nas cogitações dos portistas mais atentos, vai a curto prazo levantar a questão da sucessão.

O Clube habituou-nos a encarar este tipo de situações com confiança, tendo na maioria dos casos sabido eleger com mestria substitutos, que não sendo iguais, garantiram a competitividade da equipa.

Foi assim quando, desde que a minha memória alcança, saíram Oliveira, Seninho, Paulo Futre, Madjer, Fernando Gomes, Rui Barros, Fernando Couto, Vítor Baía, Sérgio Conceição, Jardel, Zahovic, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Deco, Costinha, Derlei, Maniche, Pepe e Anderson, estes para o exterior e Jaime Pacheco e Sousa quando desertaram para o Sporting.

Aguardo por isso serena e confiadamente a solução para esta e outras saídas que se vierem a verificar.

Assunção revelou uma enorme influência na conquista do Tri, emprestando segurança, eficácia e inteligência assentes numa condição física impressionante. Foi o pilar do 3x3x4 de Adriaanse e confirmou-se no 4x3x3 de Jesualdo.

Dos 43 jogos disputados esta época pelo FC Porto, tendo em conta todas as competições, excepto naturalmente a Intercalar, Paulo Assunção esteve presente em 36, 27 dos quais a tempo inteiro, cotando-se como o jogador com mais tempo de utilização.

QUADRO DE UTILIZAÇÃO EM MINUTOS

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Que ele é muito bom e que teve grande influência no tri, ninguém discute, agora é pena que tenha saído da forma que saiu.
O F.C.Porto é um clube que trata bem os seus profissionais, que lhes dá todo o apoio para evoluirem, que lhes oferece todas as condições de trabalho, mas é também um clube que não corta as pernas a ninguém.
Se é legitimo um profissional procurar olhar pela sua vida, já não é legitimo, andar durante meses- em sucessivas reuniões - a gozar com quem sempre o tratou bem .
As ameças que diz que lhe fizeram -e que como é óbvio se lamentam- foram no fim de um processo em que ele agiu sempre - basta ver as suas declarações e do seu empresário - de má fé.
O F.C.Porto vai continuar a ter sucesso...este artista ver-se-á!
Um abraço

Paulo Pereira disse...

Tomás Costa. Poderá muito bem ser este o sucessor de Paulo Assunção...

Mas, como dizes, a situação estará devidamente acautelada. A posição de trinco9 sempre foi bem suprida no FCP, com nomes históricos, e a saída do brasileiro não constituirá nenhum rombo significativo...

Cada um escolhe a maneira de ficar na história. Paulo Assunção escolheu a sua. E fica mal na fotografia...

Bruno Pinto disse...

Foi um grande jogador enquanto vestiu de azul e branco, mas escolheu sair pela porta pequena. Tenho pena, porque gostava do seu futebol mas, como sempre, os jogadores passam e o clube mantém-se vencedor.
Como disse o Paulo e bem, o FC Porto sempre teve grandes médios defensivos (André, Emerson, Kulkov, Lipcsei, Paredes, Costinha...), daí que a sua substituição não será problema preocupante. Por mim, há que manter é a dupla argentina Lucho-Licha.