domingo, 11 de maio de 2008

VENCER COM O PLANO B


Palco do jogo:Estádio Municipal José Bento Pessoa - Figueira da Foz
Competição: Bwin Liga - 30ª jornada
Hora do jogo: 19:45 h
FC Porto: Ventura; Fucile (Pedro Emanuel 45'), João Paulo, Stepanov e Lino, Bolatti, Kazmierczak e Mariano Gonzalez (Castro 61'); Adriano, Farías e Tarik Sektioui(Hélder Barbosa 61')
Suplentes não utilizados: Nuno, Marek Cech, André Pinto e Paulo Assunção
Treinador: Jesualdo Ferreira
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Marcadores: Farías (37' e 40')
Acção disciplinar: jogo sem incidências


O FC Porto encerrou a sua participação na Bwin Liga com mais uma vitória, apesar de se ter apresentado com apenas dois dos habituais titulares.

Jesualdo prosseguiu a sua política de gestão do plantel, com vista à poupança de esforços para o jogo que se segue em Oeiras.

Os atletas chamados ao encontro de hoje, acusaram naturalmente alguma falta de ritmo e coesão, mas souberam sempre controlar o adversário não permitindo que criasse verdadeiras oportunidades de golo, consentindo alguns momentos de domínio de jogo que serviram apenas para testar a segurança do jovem guarda-redes Ventura que se portou à altura dos acontecimentos, fazendo jus à faixa de campeão que irá receber.

O FC Porto de quando em vez dava safanões no ritmo de jogo e quando acelerava, punha a nu a fragilidade da defensiva contrária. Foi sem grande surpresa que em duas jogadas bem delineadas, num intervalo de apenas 3 minutos o FC Porto construiu o resultado, ambas concluídas pelo argentino Ernesto Farías que não se quis despedir sem molhar a sopa.

Destaques positivos para Ventura (pela segurança), Farías (pelos golos) e Tarik (pelas assistências)

Segue-se a Taça de Portugal. Espero que os titulares se apresentem inspirados para fechar a época com chave de ouro.



2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Acabar em beleza e começar a preparar a final da taça para acabar a época em grande.
Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

Regresso à normalidade neste jogo na Figueira da Foz. Serviu sobretudo para repor os níveis de confiança e pela oportunidade aos menos utilizados.

Estaremos na máxima força contra o Sporting. Oxalá conquistemos a "dobradinha".

Cumprimentos.