O jogo da Supertaça não foi nada agradável, em termos de futebol, tendo o FC Porto sido o principal responsável ao ter rubricado uma exibição descolorida, frouxa, apagada, sem inspiração, com algum desnorte à mistura, muito longe do que todos esperávamos e que está ao alcance destes jogadores.
Jesualdo fez alinhar a formação que vinha ensaiando, onde só faltou Mariano Gonzalez, afastado por uma gastroenterite de última hora que o reteve na cidade do Porto.
Cedo se notou a dificuldade dos portistas para tomarem conta do jogo, resultado de uma deficiente transposição para o ataque face às constantes perdas de bola a meio campo que resultavam em entregas para os adversários, que sempre melhor organizados foram levando a água ao seu moinho. Rochemback começou a criar perigo em lances de bola parada marcados perto da área. Só por volta da meia hora o Porto deu um ar da sua graça quando Lucho em remate forte e colocado fez a bola esbarrar no poste leonino. Foi o canto do cisne.
Antes de recolher aos balneários para o descanso, os Dragões foram surpreendidos por um lance em que a defesa ficou a ver a "banda passar" para o avançado sportinguista, completamente à vontade, empurrar a bola para as redes de Helton que nada pode fazer.
A segunda parte não foi melhor apesar da tentativa de Jesualdo, com as substituições. Hulk mais trabalhador e mais rematador esteve também muito trapalhão e Candeias apesar de se mostrar inconformado conseguindo duas ou três boas intervenções (foi o responsável pela grande penalidade cometida por Caneira), não foram capazes de mudar o rumo dos acontecimentos. Sapunaru comprometeu ao contribuir de forma decisiva para o segundo golo leonino e até Lucho não foi capaz de transformar em golo a grande penalidade.

Os menos maus entre os portistas foram Candeias e... Lucho Gonzalez!
Perdeu quem menos fez para ganhar.
3 comentários:
Quando se joga mal não se merece a sorte do jogo. Tudo bem que houveram erros individuais, mas já nessa altura era notória a nossa incapacidade de pegar no jogo e sermos melhores. É também impressionante, que o Jesualdo -para mim a partir de agora e até prova em contrário, o Professor perde Taças - ainda não tenha arranjado maneira de travar o losango leonino. O P.Bento nem precisa - o que é lamentável - de inovar para ganhar ao Porto de Jesualdo.
Mais, como é possível o Farías não ter saído logo ao intervalo? Como é possível Guarín ser trinco -será que todos já vimos isso menos o Jesualdo- e continuar a errar sempre, quando bastava passar o Raúl para o lugar do colombiano e as coisa melhoravam logo?
Benítez nunca vai ser uma ajuda para Rodríguez.
Sapunaru esteve muito mal, mas esperemos que tenha sido só um jogo.
Estou preocupado e apreensivo.Espero que esta semana seja definitivamente clarificadora,sobre saídas,possíveis entradas e Quaresma.
Finalmente: não consigo imaginar este Porto sem Lucho.
Um abraço
A L I G A D A M E N T I R A
Quem for a favor da Reginalização pode passar no meu blog ou no Renovar o Porto e assinar a petição.
Um abraço
Postar um comentário