domingo, 24 de agosto de 2008

PASTEIS DE BELÉM A ABRIR

Arranca hoje no Dragão a corrida para o desejado tetra. O jogo inaugural dos portistas no Campeonato Nacional, designado esta época por Liga Sagres, vai ter como opositor um adversário que de quando em vez comete umas proezas no nosso reduto, o Belenenses.

A época passada foi, como se recordam, o responsável pelos primeiros pontos cedidos no Dragão ao obter um empate, interrompendo uma série 100% vitoriosa de oito jogos consecutivos no arranque do Campeonato.

É pois necessária toda a concentração e empenho para levar de vencida esta sempre difícil formação, agora treinada por Casemiro Mior e digerir saudavelmente os pasteis de Belém.

Jesualdo Ferreira teve uma semana complicada para preparar este jogo, tendo em conta a ausência de grande parte dos jogadores internacionais que estiveram envolvidos em jogos das respectivas selecções. Só na Sexta-feira passada o plantel ficou completamente à disposição do treinador e após algumas viagens longas e desgastantes é possível que a equipa titular venha a sofrer alguns ajustes.

O Professor convocou os seguintes atletas: Helton, Nuno, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benitez, Fucile, Rolando, Lino, Guarín, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Bolatti, Tomás Costa, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Cristian Rodriguez, Hulk e Farías.

Face à tradicional teimosia de Jesualdo a equipa titular não deverá ser muito diferente da apresentada no Algarve, na semana passada, com a inclusão desta vez de Mariano Gonzalez na ala direita permitindo a Lisandro Lopez jogar no seu lugar natural de ponta de lança em vez de Farías. Contudo, segundo os zum zuns da imprensa desportiva, o professor estará eventualmente a preparar outra alteração. O posicionamento de Raúl Meireles a trinco com a derivação para a sua habitual posição de Tomaz Costa ou do próprio Guarín. A ver vamos!

EQUIPA PROVÁVEL

(Clic na imagem se a quiser ver ampliada)

O jogo terá lugar no Estádio do Dragão pelas 19:15h.
Árbitro: Artur Soares Dias - A.F. Porto
Transmissão televisiva: RTP 1

Espero muito público e mais uma vitória.

Nenhum comentário: