sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FUNDIR A LUZ COM LABAREDAS DE DRAGÃO

É já amanhã que o FC Porto entra em jogo para cumprir a segunda jornada da Liga Sagres. A deslocação à capital do império vai trazer certamente alguns escolhos para ultrapassar quer fora quer dentro do campo de jogo.

Relembro o clima de hostilidade com que os mouros sempre nos têm recebido, este ano agudizado pelo comportamento escabroso e cobarde da claque rebelde, aquando da deslocação dos adeptos portistas ao jogo de hóquei em patins, onde fizeram arder a camioneta que os transportou. A par disso o comportamento ridículo da tribo vermelha na luta por uma presença na Champions League via secretaria, liderada pelo grande chefe "Orelhas grandes". Teme-se portanto desenvolvimentos pouco dignos ou não nos deslocássemos ao reduto inimigo.

Dentro do campo esperamos também forte réplica dado que os lampiões vão fazer o jogo da vida deles, agora que estão com uma equipa recheada de craques, com Réys... e respectivos camelos!

Quanto aos tricampeões nacionais, a saúde anímica parece estar restabelecida depois de esquecida e ultrapassada a primeira derrota da época na Supertaça.

Jesualdo tem procurado insuflar confiança nos atletas, especialmente nas aquisições recentes.

Em relação ao jogo contra o Belenenses, Mariano lesionado não foi convocado tal como Bolatti, este por opção técnica. Candeias, Lino e Fernando são as novidades.

Não creio que o professor arrisque grandes alterações em relação à equipa titular que jogou na 1ª jornada. Na ausência de Mariano talvez não fosse desaconselhado apostar no jovem Candeias para fazer a ala. Contudo não acredito que Jesualdo lhe confie tal responsabilidade.

Como já afirmou que manterá o habitual sistema táctico do 4x3x3, tudo leva a crer que, mais uma vez sacrificará Lisandro Lopez, deslocando-o do seu lugar natural para introduzir, eventualmente, o incrível Ulk. A ver vamos. Uma coisa é certa, os Dragões jogarão com o pensamento na vitória:

«Apesar de termos noção da dificuldade que contempla este jogo para nós e para o Benfica, estamos preparados para continuar a alcançar bons resultados no Estádio da Luz. É esse o nosso objectivo. Queremos ter uma equipa que cumpra as nossas convicções tácticas, sabendo que temos de jogar em níveis de alta concentração , num momento da época que até não é o ideal para nenhuma equipa. Ainda assim, sentimos que temos evoluído ao longo das última semanas e temos condições para discutir o jogo e o resultado. E recordo que um bom resultado para o FC Porto é sempre ganhar.» Foram as primeiras palavras de Jesualdo Ferreira.

Lista dos convocados: Helton, Nuno, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benítez, Fucile, Rolando, Lino, Raúl Meireles, Tomás Costa, Lucho Gonzalez, Fernando, Guarin, Lisandro Lopez, Hulk, Cristian Rodríguez, Candeias e Farías.

EQUIPA PROVÁVEL

O jogo vai disputar-se amanhã Sábado pelas 20:45 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. do Porto
Transmissão: SporTv1

Nenhum comentário: