sábado, 16 de agosto de 2008

NO ALGARVE MAIS UMA LUTA CONTRA OS MOUROS

Começa hoje uma longa maratona de jogos oficiais em que o FC Porto, ao contrário de outros, se perfila com legitimas aspirações, sustentadas na capacidade da sua equipa técnica e num plantel que apesar de algumas alterações me parece equilibrada e capaz de lutar pelos lugares cimeiros.

A época 2008/2009 arranca com a disputa do primeiro troféu da época, mais precisamente a Supertaça Cândido de Oliveira, que se vai disputar no Algarve, em Faro, construído para o Euro 2004 e com capacidade para cerca de 30.000 espectadores.

Esta prova já foi conquistada pelos dragões por 15 vezes, com a última vitória portista a acontecer em 2006/2007, frente ao Vitória de Setúbal por 3-0.

A Supertaça Cândido de Oliveira foi disputada por 29 vezes e os outros vencedores foram o Sporting (6), o Benfica (4), o Boavista (3) e o Vitória de Guimarães (1).

Vão estar nesta final o Campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, FC Porto e Sporting, respectivamente, numa reedição da final da época passada, que os dragões perderam por 1-0, em que o "juiz" (um tal Paixão) foi figura de destaque.

Jesualdo Ferreira convocou os seguintes atletas: Helton, Nuno, Sapunaru, Fucile, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando, Benitez, Lino, Guarín, Fernando, Tomás Costa, Lucho Gonzalez, Raúl Meireles, Lisandro Lopez, Farías, Hulk, Cristian Rodriguez e Candeias.

EQUIPA PROVÁVEL


O jogo vai disputar-se às 20:45 h, com arbitragem de Carlos Xistra da AF Castelo Branco e será transmitido pela TVI.

Nenhum comentário: