terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CONTRA OS CANHÕES MARCHAR, MARCHAR.

Os «gunners» são os próximos adversários a deslocar-se ao Dragão na próxima Quarta-feira, em jogo que vai definir a classificação final de ambos os conjuntos, no grupo G da Champions League.

O Arsenal é primeiro classificado do grupo e o FC Porto segundo, ambos já qualificados para os oitavos-de-final. Os ingleses golearam no Emirates Stadium, demonstrando uma superioridade que dificilmente poderá ser posta em causa. Mas o futebol é, como se sabe, fértil em surpresas e acreditar pode ser meio caminho andado. A outra metade pode ter a ver com o facto de Arsène Wenger ter, aparentemente, subestimado os Dragões ao prescindir de peças importantes da sua equipa como Sagna, Adebayor e Van Persie e também não poder contar com o concurso de Nasri e Fabrégas, lesionados. Ausências importantes que de alguma forma servirão para equilibrar o confronto.

Digo equilibrar porque reconheço não ser o momento do FC Porto ainda o ideal, continuando a equipa à procura de soluções para ultrapassar as dificuldades latentes que nem os resultados positivos conquistados ultimamente conseguem disfarçar.

Esta competição é exigente e não se compadece com indefinições.

Os azuis e brancos poderão jogar quase na máxima força, libertos de castigos, apenas a braços com a lesão de Sapunaru, ausente por isso deste jogo.

Helton, Nuno, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Lino, Stepanov, Pedro Emanuel, Fernando, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Guarín, Tomás Costa, Lisandro Lopez, Hulk, Cristian Rodríguez, Mariano Gonzalez e Tarik Sektioui são os eleitos de Jesualdo Ferreira.

EQUIPA PROVÁVEL

Com o objectivo concretizado na jornada anterior na Turquia, cabe ao FC Porto defender a honra e o prestígio, porque joga em casa, porque é bicampeão europeu, porque o Arsenal se apresenta desfalcado e sobretudo pela ambição de fazer sempre melhor e poder ser por isso o primeiro do grupo.

Ninguém pense que será fácil. A responsabilidade é maior. Espero um Porto à altura dos seus pergaminhos. Que no final possamos cantar: Contra os canhões marchar, marchar!

Jogo no Estádio do Dragão - 10 de Dezembro de 2008 às 19:45 h
Arbitro: Kyros Vassaras - Grécia
Transmissão televisiva: Sport.Tv1

Nenhum comentário: