segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DE VITÓRIA EM VITÓRIA ENCHE O DRAGÃO O PAPO


FICHA DO JOGO


Afastada que foi a mini crise que nos afastou de uma longa liderança, o FC Porto parece ter encontrado o norte, que é como quem diz um novo ciclo de vitórias que certamente, mais tarde ou mais cedo acabará por o guindar ao lugar a que está habituado, o primeiro.

O jogo de hoje não tendo constituído uma excelente prestação, muito por culpa da Académica que se apresentou no Dragão muito bem organizada defensivamente, tapando os caminhos da sua baliza, limitando as linhas de passe e encurtando espaços, foi no entanto demonstrativo da confiança e querer dos jogadores azuis e brancos que tudo fizeram para conseguir uma vitória merecida que peca por escassa.

A lentidão da manobra portista foi, durante o primeiro tempo, um dos principais erros em que a equipa incorreu prejudicando o caudal ofensivo que sempre praticou, inviabilizando a construção de oportunidades dignas de golo, que diga-se em abono da verdade só logrou aos 24', de bola parada e concretizada por Rodríguez de cabeça na pequena área. Nesse período consentiu o empate num lance raro de contra-ataque estudante, muito facilitado pela defesa portista.

Voltou dos balneários mais esclarecido, mais veloz, mais dominador e por isso muito mais perigoso, deixando o adversário sem grandes soluções para travar essa fúria. O golo apareceu fruto dessa atitude num lance bem conduzido por Hulk que depois de vencer a oposição contrária cruzou atrasado para, em posição central, aparecer Raúl Meireles a atirar forte para as redes forasteiras. Outras ocasiões foram criadas mas também desperdiçadas. Até uma grande penalidade! Lucho ainda com níveis de forma e confiança muito reduzidos, não teve a felicidade pelo seu lado. A bola rematada mais em jeito do que em força foi caprichosamente beijar o poste.

O resultado acabou por não se alterar nem mesmo com a expulsão justa de Sougu aos 63'.

Os destaques vão para as prestações de Fucile, Raúl Meireles, Lisandro Lopez e Hulk, este para mim o melhor em campo.



Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois de ter conseguido, na terça-feira passada, um objectivo importante - chegar aos oitavos-de-final da C.League - e por iso, estar motivada e moralizada, esperava-se que a equipa do F.C.Porto ganhasse e fizesse uma exibição aceitável. Pelo menos era o que esperavam muitos dos que foram ao Estádio, num fim de tarde gélido, a convidar a ficar em casa. Ganhar, lá ganhamos, mas a exibição foi abaixo dos mínimos exigíveis e sinceramente, não percebo porquê.
São exibições como a de ontem que levam aos assobios. Que afastam público do Estádio. Que trazem desconfiança e intranquilidade e no limite, vão matando o entusiasmo e a paixão.
Nem quando se apanha a ganhar, sem fazer muito para isso, a equipa melhora. Não, pelo contrário, fica ainda mais abúlica, adormecida, desconcentrada e com isso permite que o adversário acredite, equilibre, marque e complique.
Mesmo contra 10 jogadores fomos incapazes de jogar bem.
Assim não!
Que se passa com Lucho? Como é possível ter jogado?, os noventa minutos?
Resumindo: vitória justa, mas exibição muito fraca.
Valeu o Setúbal para animar.
Um abraço