quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

DE VITÓRIA EM VITÓRIA!

FICHA DO JOGO

(Clicar para ampliar)

Vitória justa mas difícil, num relvado complicado e num Estádio onde o FC Porto sente sempre grande oposição.

Os Dragões entraram com a disposição de resolver cedo o encontro, criando algumas situações de golo, primeiro por Lucho Gonzalez aos 8' e depois por Lisandro que introduziu a bola nas redes mas viu o golo ser anulado por pretensa falta que a TV não conseguiu esclarecer. A boa entrada portista haveria de ser premiada com o golo de Lisandro Lopez cabeceando com êxito uma bola cruzada por Fucile cerca dos dez minutos de jogo.

A partida parecia bem encaminhada, tanto mais que o Estrela parecia inofensivo, porém num lance bizarro conseguiu o empate por intermédio de Moreno aos 28'. Fucile parecia ter o lance controlado mas sentindo a pressão do adversário procurou aliviar pela lateral. A bola encontrou Moreno no caminho, ganhou um efeito imprevisível e sobrevoou Helton que se limitou a ver a bola anichar-se nas malhas. Golo perfeitamente contra a corrente de jogo.

Antes do intervalo Paulo Baptista ignorou uma penalidade na área do Estrela, com Hugo Carreira a meter a mão na bola, impedindo Lisandro de rematar com êxito.

Antes do intervalo Rodriguez pôs de novo o Porto em vantagem no marcador ao subir mais alto que a defesa contrária num canto marcado por Hulk.

No segundo tempo o Estrela apresentou-se mais ofensivo e mais perigoso. Aproveitou uma falha de marcação de Fucile que num livre apontado à entrada da área deixou Vidigal à vontade para cabecear restabelecendo o empate (2-2).

No minuto seguinte, o FC Porto voltou à vantagem com um golo espectacular de Hulk. Servido por Lisandro Lopez (quem disse que este não lhe passa a bola?) o brasileiro rematou colocado, fazendo a bola descrever um arco e encaixar-se no canto superior direito da baliza, mesmo na «gaveta», deixando Nelson estupefacto.

Este golo foi o tónico para o domínio absoluto da partida. A partir desse momento o FC Porto controlou o adversário que ficaria reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Hugo Carreira e o quarto golo viria logo a seguir num livre directo apontado por Rodríguez.

Os meus destaques vão para Fernando, Lisandro Lopez, Hulk e Rodriguez.

Os tricampeões nacionais subiram ao terceiro lugar com os mesmos pontos do Leixões que é segundo, ficando agora a dois pontos da liderança.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Perfeito!

Houve jogo, houve uma grande atitude das duas equipas - uma palavra de apreço para os profissionais do Estrela, que apesar dos problemas, bateram-se muito bem, dignificaram a profissão, o clube e o campeonato - houve espectáculo, apesar do péssimo relvado, chegou a haver incerteza no marcador, mas tudo acabou, com uma vitória justa, mas que podia ser mais dilatada, do F.C.Porto, apesar, repito, da excelente prestação do conjunto de Lázaro Oliveira.

Estamos a dois pontos do líder, estamos a pisar-lhes os calcanhares, a chama do Dragão já os chamusca... podemos, temos essa legitimidade, aspirar a ser primeiros, chegar rapidamente ao nosso lugar habitual: o primeiro lugar.

Muito bem a linha avançada, razoável o meio-campo, fraquita nas laterais a defesa, com Fucile a estar nos dois golos e P.Emanuel - tem a desculpa de não ser lateral - a fechar muito no meio e permitir as entradas por seu lado o que causou vários desiquilibrios na rectaguarda.

Um abraço