domingo, 4 de janeiro de 2009

VENCER SEM CONVENCER!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Num jogo muito fraquinho, aconteceu o que eu realcei na antevisão, ou seja, as férias prolongadas em vez de contribuírem para uma recuperação física e anímica provocaram o efeito contrário: Quebra de ritmo, perda de automatismos e influência nefasta na forma dos jogadores.

O FC Porto apresentou-se esta noite na Choupana como uma caricatura de si próprio. Não foi capaz de tomar as rédeas do jogo, com os seus jogadores desconcentrados, abúlicos, pouco coesos e em ritmo de treino. Teve mais um pouco de posse de bola, é verdade, mas não foi capaz de a transformar em futebol prático, incisivo e demolidor, muito pelo contrário. Diria que foram à Madeira «pastar a toura».

Valeu aos Dragões a qualidade individual de alguns dos seus atletas que apesar do mau jogo, fizeram os golos suficientes para ultrapassar um adversário que se mostrou humilde, trabalhador e empenhado a conseguir mais um bom resultado.

Nesta exibição deplorável não consigo encontrar uma única exibição positiva. No meu entender salvaram-se os momentos dos golos obtidos, com Hulk e Rodriguez em destaque. O do uruguaio foi espectacular e feliz.


Em resumo, vencer sem convencer!

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Foi uma vitória justa, mas muito sofrida, num campo difícil, contra um advesário muito complicado e que nos últimos jogos, nos tem feito a vida negra.
Melhor a segunda que a primeira-parte, mas não podemos de forma nenhuma, e depois de conseguir dar a volta, permitir o empate naquelas condições.
Ontem, ainda fomos a tempo, graças ao nosso Herói, Hulk, mas nem sempre as coisas acontecem como na noite de ontem.
Já lideramos, estamos portanto no nosso lugar habitual...agora é manter o ritmo e não vacilar, pois ainda não ganhamos nada.
Ah, e é preciso, o jogo da Choupana, mostrou-o à evidência, reformar a defesa.
Um abraço