quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A DOBRADINHA É CADA VEZ MAIS UM OBJECTIVO

FICHA DO JOGO

(Clicar para ampliar)

Jogo interessante proporcionado por duas equipas que se preocuparam em explanar no relvado um futebol vivo, emotivo, quase sempre bem jogado ao qual faltou maior quantidade de golos para se tornar ainda mais espectacular. Uma pedrada no charco neste "futebolzinho" luso que na esmagadora maioria dos "espectáculos" teima em brindar-nos com a sua mediocridade.

O Leixões jogou o jogo pelo jogo, apresentando-se no Dragão desinibido, descomplexado, capaz de por à prova o poderio azul e branco. O FC Porto respondeu a esse atrevimento com personalidade de campeão, impondo aqui e ali alguma supremacia que pecou mais uma vez pela ineficácia na concretização. Chegou cedo ao golo, por Mariano aos 5', resultado de uma insistência do argentino que aproveitou com muita codícia um ressalto, para bater o excelente Beto.

O Porto alternou momentos de muito bom futebol com outros menos bons, especialmente no aspecto da construção ofensiva onde nem sempre os passes longos saiam bem dirigidos. Destaco as boas exibições de Nuno, Fucile, Stepanov e Lucho Gonzalez. O FC Porto assume-se como candidato muito forte à vitória nesta competição.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sinceramente, já começo a ficar cansado de ver o F.C.Porto jogar abaixo dos mínimos exígiveis.
Ontem, com um dia de cão, bom para ficar em casa a ver no sofá, muitos portistas desafiaram a intempéride para irem ver ao vivo. E que viram, viram mais uma vez um mau jogo da sua equipa e, quando, estavam reunidas as condições - um golo logo aos 5 minutos -, para jogar bem, ganhar tranquilamente e sem estarmos o tempo todo, com o credo na boca.
Já é tempo para Jesualdo de deixar de desculpas com a falta deste ou daquele ou com cansaço para a frente e poupanças para trás. O Leixões ontem, em relação à equipa que ganhou para a liga, jogou sem os dois melhores jogadores - Wesley e Braga - e continuou a jogar bem e a ser uma equipa que sabe jogar, ao contrário do F.C.Porto, que joga aos repelões, não pressiona, erra passes atrás de passes, coloca-se a jeito e ontem, só não teve de enfrentar um prolongamento, que seria muito mau, porque Nuno foi o seu melhor jogador.
Os pragmáticos dirão que o que é preciso é ganhar, eu, talvez por estar mal habituado, digo que para mim é perfeitamente possível ganhar e jogar bem melhor.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Foi um bom jogo, muito disputado marcamos cedo, uma coisa que esta época é rara, o único erro foi não termo depois do 1-0 tentado o 2-0, quisemos gerir e vala não sofremos o golo do empate de resto Mariano, Stepanov e Nuno foram os que mais quiseram vencer.
Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Tiago Araújo disse...

Foi um bom jogo

dragao vila pouca disse...

Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Um abraço

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O FC Porto PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Portistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://fcporto.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Futebol Clube do Porto.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Futebol Clube do Porto irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Portista expressa o seu estado emocional relativamente ao FC Porto a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Dragãociclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Porto ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

FC Porto PlanetaPortugal