quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A DOBRADINHA É CADA VEZ MAIS UM OBJECTIVO

FICHA DO JOGO

(Clicar para ampliar)

Jogo interessante proporcionado por duas equipas que se preocuparam em explanar no relvado um futebol vivo, emotivo, quase sempre bem jogado ao qual faltou maior quantidade de golos para se tornar ainda mais espectacular. Uma pedrada no charco neste "futebolzinho" luso que na esmagadora maioria dos "espectáculos" teima em brindar-nos com a sua mediocridade.

O Leixões jogou o jogo pelo jogo, apresentando-se no Dragão desinibido, descomplexado, capaz de por à prova o poderio azul e branco. O FC Porto respondeu a esse atrevimento com personalidade de campeão, impondo aqui e ali alguma supremacia que pecou mais uma vez pela ineficácia na concretização. Chegou cedo ao golo, por Mariano aos 5', resultado de uma insistência do argentino que aproveitou com muita codícia um ressalto, para bater o excelente Beto.

O Porto alternou momentos de muito bom futebol com outros menos bons, especialmente no aspecto da construção ofensiva onde nem sempre os passes longos saiam bem dirigidos. Destaco as boas exibições de Nuno, Fucile, Stepanov e Lucho Gonzalez. O FC Porto assume-se como candidato muito forte à vitória nesta competição.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sinceramente, já começo a ficar cansado de ver o F.C.Porto jogar abaixo dos mínimos exígiveis.
Ontem, com um dia de cão, bom para ficar em casa a ver no sofá, muitos portistas desafiaram a intempéride para irem ver ao vivo. E que viram, viram mais uma vez um mau jogo da sua equipa e, quando, estavam reunidas as condições - um golo logo aos 5 minutos -, para jogar bem, ganhar tranquilamente e sem estarmos o tempo todo, com o credo na boca.
Já é tempo para Jesualdo de deixar de desculpas com a falta deste ou daquele ou com cansaço para a frente e poupanças para trás. O Leixões ontem, em relação à equipa que ganhou para a liga, jogou sem os dois melhores jogadores - Wesley e Braga - e continuou a jogar bem e a ser uma equipa que sabe jogar, ao contrário do F.C.Porto, que joga aos repelões, não pressiona, erra passes atrás de passes, coloca-se a jeito e ontem, só não teve de enfrentar um prolongamento, que seria muito mau, porque Nuno foi o seu melhor jogador.
Os pragmáticos dirão que o que é preciso é ganhar, eu, talvez por estar mal habituado, digo que para mim é perfeitamente possível ganhar e jogar bem melhor.

Um abraço

Anônimo disse...

Foi um bom jogo, muito disputado marcamos cedo, uma coisa que esta época é rara, o único erro foi não termo depois do 1-0 tentado o 2-0, quisemos gerir e vala não sofremos o golo do empate de resto Mariano, Stepanov e Nuno foram os que mais quiseram vencer.
Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Tiago Araújo disse...

Foi um bom jogo

dragao vila pouca disse...

Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Um abraço