segunda-feira, 9 de março de 2009

A CORJA JORNALEIRA

As insinuações covardes prepertadas por Rui Santos, no programa tempo extra da Sic, são demonstrativas do desespero que invade a Comunicação Social em geral e alguns «espécimes» em particular.

Ciente que a CS é uma arma muito poderosa, há muito dominada pela vertente económica, capaz de «influenciar» a opinião pública na medida dos seus interesses, o que equivale a dizer, capaz de «trabalhar» as notícias e «fabricar» especulações para que os pacóvios do costume as consumam e tenham o orgasmo colectivo de que tanto necessitam, para exorcizar as frustrações que a realidade lhes impõe, o comentador da antena, que nunca olhou a meios para atingir os fins, decidiu mais uma vez retirar a máscara de defensor da verdade desportiva e descarregar toda a sua fúria, face a mais uma vitória, com que provavelmente não contava, do FC Porto.

Da sua mente perversa sairam algumas pérolas, do rescaldo do Leixões-FC Porto:

Que Beto, o melhor guarda-redes desta época até então, teria facilitado o segundo golo como resultado da promessa de transferência para os Dragões (Notícia não confirmada que a famigerada CS tem vindo a explorar de algumas semanas para cá);

Que Hugo Morais teria provocado penalty a troco de qualquer coisa que o próprio deveria confessar;

Que deveriamos ficar atentos a quem vai pagar os salários em atraso dos leixonenses.

Enfim, um completo descontrolo emocional que o coloca na fronteira do ridículo, tanto mais que uma semana atrás o mesmo atraso salarial bem como o auto-golo de Elvis não constituiram quaisquer suspeitas.

É destes espertos que a CS está servida, para gáudio dos invejosos e frustrados ,que aproximam cada vez mais este País, do terceiro mundo.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

E a ERC o que faz a ERC perante estes desmandos sistemáticos? Vale tudo para atacar o F.C.Porto que até não tem feito grandes jogos, mas quando os faz é vítima destas vergonhosas atoardas?
E nós, cansados de tanta porrada, se reagirmos mal, seremos os maus da fita?
A liberdade de Imprensa serve para isto?

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Mail que enviei hoje ao Rui Santos:

O senhor jornalista da Sic, Rui Santos, teve no último programa Tempo Extra, uma exibição impressionante de desespero, ao debitar uma série de suspeições, no que diz respeito ao jogo Leixões-FC Porto.

Essa atitude, vinda de um jornalista que se pretende apresentar aos seus telespectadores como pessoa séria, honesta e defensora da verdade desportiva, deitou por terra essa imagem e reforçou a ideia que eu e muitos outros já tínhamos em relação a si, que alias já tive a oportunidade de lhe transmitir noutras ocasiões.

Já lho afirmei e repito que a profissão de jornalista deve ser responsável e isenta, mesmo que praticada em canais privados. A antena da TV não pode ser confundida com a mesa do café. Compreendo que tenha preferência clubista, mas a falta de isenção é intolerável na sua profissão.

As suspeitas levantadas sobre Beto, Hugo Morais e Laranjeiro bem como a alusão aos salários em atraso e quem os irá pagar, só são possíveis neste País, pela impunidade com que a justiça aprecia estas situações.

Se algumas dúvidas existissem, ficariam mais uma vez dissipadas quanto às suas motivações.

Neste país onde a Comunicação Social é dominada por verdes e vermelhos, é natural que, face ao comportamento pouco competitivo dos clubes dessas cores, a frustração e a inveja vos retire clarividência e vos empurre para situações ridículas como esta.

Não fora isso e, verificaria que o que aconteceu no Estádio do Mar já havia acontecido um pouco no Estádio da Luz, onde Laranjeiro teve uma falha na tentativa de corte da bola que assim chegou aos pés de Reyes e de seguida Elvis introduziu a bola na sua baliza. No golo de Nuno Gomes houve também muita apatia dos defesas do Leixões.

Ora nessa altura o sr. Rui Santos, não se lembrou dos salários em atraso nem questionou o Elvis! Como sempre dois pesos e duas medidas.

Lembro também as penalidades falhadas por Makukula (Marítimo) e Jorge Ribeiro (Boavista) frente ao Benfica, ambos já apalavrados para se transferirem para esse clube, o que viria a acontecer.

Já agora, seria interessante, em nome da tal verdade desportiva que tanto apregoa, que tivesse a coragem de declarar no seu programa qual o clube da sua simpatia.

Cumprimentos
Rui Anjos

Anônimo disse...

dragãopentacampeao
obrigado pelo resumo da alma portista .
excelente mail
precisava duma linguagem talvez mais dura , mas percebo nos somos diferentes,e é isso que os faz espumar.
obrigado
PORTO sempre

dragao vila pouca disse...

Meu caro, eu também não me canso de enviar mails aos jornaleiros, mas isso adianta pouco.
Há alguns, poucos, que respondem e esses merecem o meu apreço.
António Simões da Bola e João Sanches do Jogo, são dois exemplos.

Um abraço

Anônimo disse...

Caro Amigo Rui Anjos:
Subscrevo por inteiro o mail enviado a um acólito do "bando de desiludidos" da 2.ª circular. O vil comportamento dessa abécula que tanto apregoa o "desportivismo" tem o que merece. Muito bem. Obrigado. E obrigado pelo modo civilizado como trata os assuntos. Bem se vê o que somos; bem se vê o que não somos (incompetentes e frustrados).
Já agora, pedia o favor de me mendar - para o meu email que conhece - o email desse parvalhão de meia tigela.
Quero dizer-lhe mais algumas.
Um grande abraço.
Fernando Moreira - Vila Real