domingo, 22 de março de 2009

FINAL DA TAÇA MAIS PERTO

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Um jogo que começou em bom ritmo, marcado naturalmente pelos Dragões no sentido de ganhar uma vantagem confortável que acautelasse a deslocação à Amadora para o jogo da segunda mão da meia final da Taça de Portugal.

O FC Porto pressionou e encostou o adversário para a sua área durante quase todo o primeiro tempo, com especial relevo para a primeira meia hora onde criou várias oportunidades de golo.

Aos 9' a bola chegou mesmo a entrar na baliza do Estrela rematada por Lisandro Lopez mas o árbitro auxiliar decidiu anular por pretenso fora de jogo. Decisão que as imagens televisivas demonstraram não ser correcta.

Os golos apareceram como corolário lógico do trabalho desenvolvido pelos azuis e brancos, única equipa capaz de se impor no sentido de resolver o jogo, concretizados por Lucho Gonzalez de penalty e Raúl Meireles.

Na segunda parte o ritmo baixou e o Estrela pode finalmente respirar um pouco mais aparecendo com mais frequência no meio campo portista, chegando a criar algum perigo.

O FC Porto dispôs também nesse período de outras oportunidades que não aproveitou.

Vitória justa mas escassa que confere uma vantagem importante mas não decisiva e muito menos confortável para o segundo jogo.

Lucho, Meireles e Rodriguez foram os portistas em maior evidência.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, mas escassa, jogada a ritmo lento, a meio gás, em que mais uma vez, a arbitragem deixou muito a desejar - se é assim nas nossas barbas, como vai ser fora de casa?
Temos tudo para voltar novamente ao Jamor e seria um grande golpe de Teatro, se isso não acontecesse.

Gostei muito do Silvestre Varela, que me parece uma boa aquisiçao.

Não gostei do Lisandro, que me parece triste, desanimado, com a cabeça noutro sítio...Espero que na Liga dos Campeões e no que resta da época, ainda apareça o Licha da temporada anterior.

Um abraço