sexta-feira, 6 de março de 2009

HÁ MAR E MAR, HÁ IR E GANHAR

Vai jogar-se no Estádio do Mar, em Matosinhos a partida mais importante da 21ª jornada da Liga Sagres, o Leixões-FC Porto.

Escusado será dizer que se trata de uma deslocação difícil dos tricampeões nacionais que vão pôr mais uma vez à prova a capacidade e o estofo de campeão.

Privado que está dos laterais direitos Fucile e Sapunaru, ainda a recuperarem de arreliadoras lesões e de Cristian Rodrigues, a cumprir castigo após o 5º amarelo visto no jogo contra o Sporting, Jesualdo vai ter de improvisar para apresentar uma formação o mais equilibrada possível. Lisandro Lopez, Cissokho e Lucho Gonzalez parecem estar restabelecidos, atenuando de algum modo as preocupações.

Com o jogo da Liga dos Campeões no horizonte, temo que alguns atletas se protejam e não se apresentem com a determinação indispensável para superar as dificuldades que a aguerrida turma leixonense decerto irá colocar, procurando explorar mais esse factor aliando-o à sua inegável qualidade que faz dela a grande surpresa da prova.

O professor vai ter uma nova oportunidade para demostrar, ou não, quão injustas serão as críticas de quem o catalóga de treinador medroso (eu incluo-me neste lote).

São os seguintes os jogadores convocados: Helton, Nuno, Ivo Pinto, Rolando, Bruno Alves, Stepanov, Pedro Emanuel, Cissokho, Fernando, Raúl Meireles, Andrés Madrid, Tomás Costa, Lucho Gonzalez, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Hulk, Farías, Rabiola e Tarik Sektioui.

EQUIPA PROVÁVEL



21ª Jornada da Liga Sagres
Estádio do Mar - Matosinhos
Dia 07.03.2009 às 21:00 H
Árbitro: Rui Costa - A.F. do Porto
Transmissão: RTP 1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Exactamente.
Não vai ser fácil, mas está na hora da equipa assumir definitivamente, se quer ser campeã ou não. Ninguém pode tirar o pé, ninguém se pode poupar a pensar no Atlético. Que Jesualdo, à imagem de outros técnicos, faça passar esta mensagem de forma a não deixar dúvidas a ninguém.
Se encararmos o jogo com o mesmo espírito da C.League, com mais ou menos dificuldades, acho que vamos ganhar e colocar pressão no Benfica e também, ficar com um bom suporte moral para quarta-feira.

Um abraço