domingo, 12 de julho de 2009

LIGA SAGRES 2009/2010

Foi ontem sorteado o calendário de jogos relativo ao campeonato nacional de futebol (Primeira Liga) da época, com arranque marcado para 16 de Agosto. Os Tetracampeões nacionais começam em Paços de Ferreira e vão terminar a prova em Leiria, a 09 de Maio de 2010.

Num sorteio algo condicionado (A bem da Nação!), os jogos com os rivais só começam à 6ª jornada, no Dragão frente aos Kalimeros (scp), seguida da deslocação ao galinheiro para defrontar o Aves de rapina (slb) só na 14ª jornada.

A outra curiosidade deste calendário é a «repescagem» do Belenenses (segunda consecutiva!) em detrimento, desta vez, do Estrela da Amadora, que como se sabe, não cumpriu com os requisitos para a sua inscrição na prova.

Pode consultar o calendário completo aqui

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu acho que a calendarização é mais um mito que temos de derrubar.

Como temos de jogar contra todos em casa e fora...já fomos campeões e empatamos na 1ª volta, em casa, frente ao Benfica e Sporting e depois na 2ª volta, fomos ganhar a casa deles - 1º ano de CAS. Já houveram campeonatos que aconteceu o contrário e também ganhamos e houveram campeonatos que o sorteio parecia favorável e perdemos.
Como acho que vamos ter de remodelar mais uma vez, o sorteio parece favorável, mas se nos lembramos, na época passada o nosso pior momento foi com o Leixões e a Naval...
Resumindo: não vale a pena fazer grandes prognósticos, pois como dizia e bem, o João Pinto, prognósticos só no final.

Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

No ano passado foi o Paços de Ferreira. Á dois anos foi o Belenenses repescado. Este ano novamente.
Não era mais "reconhecivel" subir antes o terceiro classificado da Liga Vitalis? Era mais meritório!

http://carregaporto.blogspot.com/