domingo, 9 de agosto de 2009

COMEÇAR EM FESTA

FICHA DO JOGO

(CLICAR NO QUADRO PARA AMPLIAR)

Tal como tinha previsto, o FC Porto conquistou mais uma Supertaça Cândido de Oliveira, a 16ª em 25 presenças, sem brilho face a um adversário nitidamente mais fraco mas a desenvolver um futebol mais competitivo, fruto provavelmente da fase mais adiantada de preparação, em função dos jogos que teve de disputar para a Liga Europa.

Em todo o caso, era expectável um melhor desenvolvimento da equipa mais favorita, o FC Porto que no entanto não aconteceu.

O início de temporada com tal fragilidade começa já a ser típico nas hostes azuis e brancas comandadas por Jesualdo Ferreira, razão pela qual não acalentava grandes expectativas em relação à qualidade de jogo que os Dragões iriam apresentar esta noite.

A primeira parte foi mesmo um deserto de ideias e sobretudo um recital de coisas mal feitas, desde o deficiente controlo da bola, passando pela quase caricata troca de bola, perdida ao segundo ou terceiro passe, para terminar na incapacidade de criar lances perigosos, resultando na inexistência de oportunidades de golo. Exceptua-se uma jogada do incrível Hulk que ofereceu essa possibilidade a Belluschi, que desperdiçou, já o relógio caminhava para o 25º minuto.

Só aos 59', já com Farías em campo, surgiu o golo portista, uma verdadeira dádiva do guarda-redes Cássio. O argentino, rato da área, aproveitou uma fífia do pacense e não perdoou, colocando o FC Porto na frente do marcador, sem saber ler nem escrever!

O Paços sentiu o toque e começou a desunir-se. A partir de então, os Dragões tomaram conta do jogo, criaram novas oportunidades e marcaram mesmo, por Bruno Alves que acorreu a um canto marcado por Meireles, elevou-se mais alto a cabeceou para o golo.


Vitória, apesar de tudo justa, mas repito, sem qualquer brilho. Ainda bem que o adversário de hoje era fraquito, senão...


Não vou fazer destaques individuais porque foram todos uma nódoa. Apenas salientar a 16ª conquista neste troféu, a primeira de Jesualdo Ferreira em três tentativas, que desta forma completa a sua colecção das três mais importantes competições nacionais.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Frente a uma equipa pacence boa de bola, rodada, atrevida e sem complexos, que jogou olhos nos olhos, durante uma grande parte do jogo, o F.C.Porto não foi, também não se esperava que fosse, uma equipa exuberante, dominadora, compacta, forte, que certamente será lá mais para a frente. No início de época, quando se tem novos jogadores - precisam de aprender novos métodos e novos processos -, o mais importante é ganhar e isso o F.C.Porto conseguiu, sem grande brilhantismo é certo, mas com uma justiça inquestionável.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

A exibição não foi das melhores mas a uma altura desta o mais importante é vencer jogo a jogo e arrecadar titulos, arrecadamos este e que pode vir a ser de extrema importancia para o plantel para o resto da temporada.
Vamos ver como se sai agora o F.C.Porto no campeonato, que venha mais uma vitória.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

ninja disse...

Exibição quanto baste mas suficiente para arrecadar a taça. Espero mais já no próximo jogo para o campeonato que será muito dificil. Gostei em especial de Farias.

Abraços