sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O FUNDAMENTALISMO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

O fundamentalismo é já de alguns anos para cá , uma das principais preocupação das sociedades do nosso tempo, pela perturbação que ocasiona na relação entre os diversos povos.

É um fenómeno crescente caracterizado por fanatismo agressivo, que em última análise conduz a uma cegueira voluntária e consequentemente perniciosa.

É este o estado actual da Comunicação Social em Portugal onde abunda a incompetência, a pouca vergonha, o decoro absoluto e a alienação primária. Há muito que os jornalistas deram lugar aos pasquineiros, que em defesa dos seus clubes do coração, não olham a meios para atingir os fins.

Medíocres, sem qualquer ética, instalaram-se para denegrir o trabalho competente e sério dos que ainda lutam com a força do seu trabalho, cujos resultados têm sido repletos de êxitos, há mais de trinta anos, provocando a fúria crescente a que temos assistido.

A época futebolística ainda agora começou mas já é visível a campanha e o trabalho de sapa dos ditos pasquineiros.

Apraz-me registar a existência de alguns atentos adeptos portistas, sempre prontos para combater e denunciar, nos meios a que têm acesso, para que tal fundamentalismo não passe em claro.

Confesso que não sinto a mínima vocação para encetar essa luta, ainda que esporadicamente emita as minhas «reacções às pasquinadas». Prefiro obviamente dedicar-me à minha grande paixão que é o FC Porto.

2 comentários:

Jorge disse...

ainda ontem estava a ver o jogo do Benfica e os comentadores estavam em êxtase com a equipa. aposto que se jogarem mal contra o Guimarães voltam a desancar nos avançados. é incrível a quantidade de artigos de comentários às arbitragens do fim-de-semana passado, o autismo destes indivíduos. eu teria vergonha de ser tão ridículo e incoerente.

dragao vila pouca disse...

Meu caro, se nós na C.Social não temos hipóteses - é tudo contra nós, mesmo o Jogo, dito portista, mas que de portista não tem nada... -, ao menos que na blogosfera nasça uma frente que denuncie a pouca vergonha. Eu farei isso no meu blog, em mails enviados aos facciosos e para portistas desatentos. Hoje, no site do F.C.Porto, está um excelente trabalho da Direcção de Comunicação, sobre a expulsão do Hulk e os critérios de Xistra...Será que a nossa luta não influenciou os responsáveis do clube?

Um abraço