domingo, 25 de abril de 2010

ENEACAMPEÕES

O FC Porto continua a fazer história no hóquei em patins.

A seis jornadas do termo do campeonato, os Dragões foram a Oliveira de Azemeis vencer por 7-5 o Oliveirense, sagrando-se eneacampeões nacionais da modalidade, numa demonstração de enorme superioridade em relação à concorrência.

Para a evocação desta vitória ficam os golos de Pedro Gil (2), Pedro Moreira (2), Jorge Silva (2) e Emanuel Garcia, que materializaram a supremacia dos azuis e brancos.


O FC Porto Império Bonança chegou a este jogo com a possibilidade de garantir já os festejos e resolveu o assunto com toda a classe. As cinco jornadas que restam do campeonato são para cumprir calendário, mas o treinador Franklim Pais prometeu o mesmo empenhamento para continuar a ganhar quer os jogos que faltam, quer a Taça de Portugal, bem como a Liga dos Campeões, patenteando uma ambição sem limites.


QUADRO DO PLANTEL ENEACAMPEÃO NACIONAL


6 comentários:

6012 - Azul desde 1971- disse...

Muitos parabéns ao seu blogue! Creio que estamos em dia de parabéns, correcto?
E, claro, parabéns ao FC Porto por conseguir algo que tanta falta faz na modalidade rainha...o campeonato. Só possível, porque o SLB não "investe" tanto nesta área de desporto (nomeadamente túneis e arbitragem....)
Força e mais uma vez os meus parabéns!

Dragão Azul Forte disse...

Fantástico! Eneacampeão! Um feito único, inigualável. Estes valorosos Dragões, estes heróis, merecem a homenagem condigna no próximo jogo, no Dragão Caixa. São um exemplo para todos os desportistas e para os portistas. São o nosso orgulho! Eles, o hóquei em patins devem lograr o apoio incondicional da Direcção do Clube. Nós, portistas, queremos o título 10! Neste momento é de elementar justiça que se saliente um nome: Ilídio Pinto. Um grande portista, um grande dirigente que lançou os alicerces da modalidade, o grande obreiro de todas as fantásticas vitórias do hóquei. Esperemos que continue o seu brilhante trabalho.
Nota: força ANDEBOL! Estamos na rota do título.
F.Moreira - V.Real

Dragaopentacampeao disse...

O meu obrigado ao 6012 - Azul desde 1971, pela evidente atenção de não ter deixado passar em claro o aniversário deste blogue.

Este ano decidi não colocar o habitual post da efeméride.

É no entanto gratificante verificar que alguém se lembrou.

Um grande abraço

dragao vila pouca disse...

Caro amigo, parabéns e parabéns também ao Hóquei, na pessoa desse grande dirigente, Ilídio Pinto.

Este link, 6012 - azul desde 1971, não me é estranho...

Um abraço

Dragão Azul Forte disse...

Caro Amigo Rui:
Então muitos, muitos parabéns!
Vou pôr o aniversário na minha lista. Jamais esquecerei.
Um abraço. F. Moreira

Anônimo disse...

LABAREDAS



Serviço público?

«À excepção dos lesionados de longa duração, a equipa do FC Porto encontra-se na máxima força para o jogo com o Benfica do próximo domingo, às 20h15». O Labaredas detectou esta «imprecisão» no site oficial da RTP e resolveu partilhá-la com os Portistas.

O serviço público tem destas coisas… Por engano ou desleixo, esqueceram-se de que os Dragões não poderão actuar com o seu melhor marcador. Importante, pelos vistos, continua a ser entrevistar gente que pendura tarjas em monumentos. Falar de Falcao não interessa nada…