sábado, 10 de abril de 2010

TECLADA NA PASMACEIRA

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Num jogo incaracterístico, mais um, o FC Porto lá conseguiu vencer a aguerrida equipa do Rio Ave, que vinha de duas goleadas.

Sem discernimento, lucidez, capacidade de romper a defesa contrária e principalmente sem inspiração, o FC Porto fez um futebol arrastado, trapalhão, sem brilho nem chama.

Pertenceram ao Rio Ave as duas primeiras grandes oportunidades de golo, que a concretizarem-se ditariam por certo uma derrota inabalável. A sorte e a atenção de Helton evitaram o pior e na segunda parte, Ernesto Farías saltou do banco para sentenciar a partida. Necessitou apenas de cinco minutos em campo!

Num conjunto de exibições muito frouxas, destaque para Helton pela importância das suas intervenções. Não há pachorra para jogos desta natureza! Ao menos ganhamos.

Face à vitória do Braga, o segundo lugar é cada vez mais uma miragem!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

De facto, é preciso gostar muito do F.C.Porto e ter uma grande pachorra, para aguentar até ao fim, um jogo que, principalmente na primeira-parte, foi intragável, com um Real-Barça ali ao lado. Melhor a segunda metade portista, mas longe de uma exibição de qualidade, numa vitória que foi justa, indiscutível e pela diferença correcta - o Rio Ave pelo que jogou, não merecia perder por mais...

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Foi uma primeira parte para esquecer em que nos valeu Helton.

Na segunda parte, tivemos mais "vontade" de vencer e lá entrou o salvador Farias a tempo de nos dar a vitória. Muito pouco Porto.

Péssima arbitragem, 2 penaltis por assinalar, um sobre Falcao e outro sobre Farias, uma entrada para vermelho e não amarelo de Vilas Boas sobre Hulk (inteligente a proteger-se, saltando sempre).

Muitos jogadores abaixo das expectativas, tais como Ruben, Miguel Lopes (não sabe mais), Falcao, Belluchi (inadaptado), Alvaro (cansado, esta na hora de rodar com Addy).

Valeram nos Hulk (a espaços), Meireles, Farias (pelo golo que marcou e pelo golo desperdiçado que deu a Hulk de bandeja) e o melhor em campo Helton.

Fantástico o apoio dos Super Dragões! A nova música arrepia :)

Bom domingo para todos