sexta-feira, 30 de julho de 2010

A POLÉMICA COR DA JABULANI!

Logo que a Liga deu a conhecer a bola oficial para as competições desta época, a famosa JABULANI, de imediato se instalou a polémica em torno da sua cor.

As criticas choveram de vários quadrantes. Desde os adeptos, passando pelos jogadores e treinadores, terminando nos responsáveis pelas transmissões televisivas, que foram mais longe apresentando queixas e os seus argumentos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu encerrar hoje essa polémica, recuperando a cor habitual e anunciando a medida antes do arranque das provas:

«A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Adidas informam que os jogos oficiais das Ligas Profissionais – Liga Zon Sagres, Liga Orangina e Taça da Liga - da época 2010-2011 serão jogados com a bola Jabulani de cor branca.

A bola Jabulani de cor laranja poderá manter-se em utilização nas demais actividades regulares dos clubes da Liga Zon Sagres, uma vez que tecnicamente é igual à bola Jabulani utilizada no Campeonato do Mundo de 2010.

As bolas Jabulani brancas serão entregues a todos os clubes a partir do dia 5 de Agosto, pelo que serão utilizadas já desde a primeira jornada das competições profissionais.»

No entanto, eu só ficaria feliz se a Jabulani fosse branca sim, mas também azul, como na imagem abaixo. Isso sim, seria uma medida inteligente e de refinado bom gosto!


Não querem repensar o assunto?

Um comentário:

R.M.Silva da Costa disse...

Só mesmo um daltónico faccioso é que não concorda com as cores da bola aqui proposta, mais linda do que a Brigitte Bardot de há cinquenta anos (vocês não conheceram...).

Pena não ser vermelha.Ia levar mais pontapés do que um arrumador de carros negas de moedinhas...

Agora a sério: pelo que dá para perceber (nunca pontapeei nenhuma) a Jabulani é espectacular!