terça-feira, 1 de maio de 2007

História do Pentacampeonato - Época 1998/1999

FINALMENTE O PENTA

O então treinador do Estrela da Amadora Fernando Santos, foi o técnico que Pinto da Costa convidou para orientar a equipa principal rumo a mais uma jornada histórica quer para o clube quer para o futebol nacional. Ficou por isso conhecido como o engº do penta.

A estrutura sofreu alterações. A equipa técnica foi completamente modificada e o plantel viu sair para Itália Sérgio Conceição, com destino à Lázio de Roma e também para Itália sairia Doriva na reabertura do mercado, altura em que apareceram Esquerdinha, Deco e o regressado Vítor Baía.

PLANTEL




Guarda-redes: Rui Correia, Costinha, Kralj e Vítor Baía.

Defesas: Nélson, Secretário, Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, João Manuel Pinto, Fernando Mendes e Esquerdinha.

Médios: Peixe, Doriva, Chainho, Paulinho Santos, Panduru, Carlos Manuel, Zahovic, Chippo, Lipcsei, Ricardo Sousa, Rui Barros e Deco.

Avançados: Mielcarski, Folha, Drulovic, Artur, Miki Fehér, Jardel, Capucho e Quinzinho.

EQUIPA TÉCNICA: Fernando Santos (treinador principal), Rodolfo Reis, Jorge Rosário e André (treinadores adjuntos), Mlynarckzic (treinador de guarda-redes), Roger Spry (preparador físico), José Carlos Esteves (médico) e Rodolfo Moura (fisioterapeuta).


O Campeonato teve o seu inicio nas Antas frente ao Rio Ave, com vitória portista por 4-0 e terminou também no nosso Estádio frente ao Estrela da Amadora por 2-0.

Jardel ao apontar 36 golos, foi o melhor marcador da Europa conquistando a bota de ouro, consagrado em Munique.

Nenhum comentário: