domingo, 20 de maio de 2007

UNS SONHAM, NÓS REALIZAMOS!

FESTA DO TÍTULO


FC PORTO 4 AVES 1

Com o estádio do Dragão completamente cheio e em ambiente de festa, o jogo começou pausado, apesar de logo no primeiro minuto Adriano ter desperdiçado uma boa ocasião rematando fraco, numa assistência perfeita de Anderson.

O Porto entrou nervoso e foi mesmo o Aves a criar dois lances muito perigosos, primeiro por Paulo Sérgio e depois por Mércio, a dar a sensação que, para ganhar, os portistas teriam que apelar a todo o seu empenhamento e concentração.

A primeira parte não foi nada famosa em termos de futebol bem jogado porque se falharam muitos passes e alguns jogadores pareceram demasiado precipitados.

Lisandro e Lucho tiveram boas oportunidades para abrir o marcador mas foi Adriano que aos 26', acorrendo a um bom cruzamento de Quaresma, cabeceou de forma certeira para o fundo das redes, para contentamento da grande plateia de portistas.

Este golo parece ter devolvido aos jogadores azuis e brancos a serenidade de que necessitavam para encarar o resto da partida. Contudo, o Aves aos 30', na sequência da marcação de um livre cobrado por Jorge Ribeiro, fez a igualdade por Moreira que desviou de cabeça fora do alcance de Helton.


Foi um balde de água fria no Dragão e uma explosão de alegria em pelo menos dois estádios bem longínquos, onde os "sonhadores" davam largas às suas preces, fazendo cálculos e contabilizando os segundos em que virtualmente se sentiam campeões! E assim chegou o intervalo.

A pausa parece ter feito bem aos jogadores do Porto já que apareceram no terreno com outra disposição e uma confiança muito mais forte.

Foi por isso com grande naturalidade que aos 51' Lisandro com um remate bem colocado e forte colocou o FC Porto em vantagem na partida e no campeonato, obrigando os "sonhadores" a cair na realidade!


Foi uma explosão de contentamento no Dragão e a certeza que estávamos definitivamente lançados para a conquista do nosso único objectivo (os outros tinham dois! O possível e o imaginário).

Seis minutos mais tarde, na sequência de um canto Paulo Ribeiro introduziu a bola na própria baliza havendo ainda tempo para Quaresma falhar escandalosamente novo golo e o mesmo Jorge Ribeiro fazer estremecer o travessão de Helton, na marcação de um livre em posição frontal.

Aos 85', depois de ouvir o seu nome gritado pelos mais de 50.000 espectadores, Vítor Baía aplaudido de pé, substituiu Helton.

Quatro minutos depois Lisandro parou uma bola com o peito, rematando pronta e espontâneamente não dando hipótese de reacção ao guarda-redes Nuno.

Estava feito o resultado e a conquista do Bicampeonato. A festa era já a seguir.

Jogo no estádio do Dragão, dirigido pela equipa de arbitragem de Leiria comandada por Olegário Benquerença.

FC PORTO: Helton (Vítor Baía 85'); Bosingwa, Pepe, Buno Alves e Fucille; Raúl Meireles, Lucho ( Marek Cech 84') e Anderson (Jorginho 65'); Lisandro, Adriano e Quaresma.

Suplentes não utilizados: Ricardo Costa, Ibson, Renteria e Hélder Postiga.

Desp. Aves: Nuno; Sérgio Carvalho,William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Mércio (Octávio 87'), Jocivalter Dill 57') e Jorge Ribeiro; Paulo Sérgio, Moreira e Artur Futre (Leandro 71').

Suplentes não utilizados: Mota, Marcelo, Vítor Manuel e Rui Figueiredo.

Marcadores: Adriano (26'), Moreira (33'), Lisandro (51' e 89') e Jorge Ribeiro (57' p.b.)


Um comentário:

Anônimo disse...

Enfim está no papo, mas ainda não compreendi esta equipa do FCP.
O jesualdo para mim não vai longe, eu apoiei de início a sua contratação, mas cometeu muitos erros, não sei que dizer.
Parabéns ao FCP, e que seja assim o próximo ano.
Um abraço.