domingo, 24 de junho de 2007

APITO ABAFADO - SINFONIA Nº1

Na falta de futebol jogado nas quatro linhas, das emoções próprias dos ambientes dos estádios e ainda porque os pasquins amestrados procuram a todo o transe ABAFAR o que se vai, dificilmente conhecendo, dos movimentos passíveis de configurar ilícitos e que estranhamente (ou talvez não) vão sendo sistematicamente (ou estrategicamente?) relegados para o esquecimento, decidi relembrar algumas dessas notícias a que pomposamente baptizei de SONS ABAFADOS.

SINFONIA Nº 1

20.01.2006 (In "comunicado do FCP, colocado em www.fcp.pt )

O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.

O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas".

Numa altura em que a Adjunta anda muito preocupada com o alegado encontro de PC com um árbitro em sua casa não será estranho que estes encontros no restaurante não a preocupem do mesmo modo?

Devesa Neto foi um dos auxiliares do escandaloso jogo do Algarve e mais tarde um dos convidados na deslocação dos lampiões a Liverpool. (Ainda diz o "Parabólicas" que no clube dele não há Calheiros!)


Coincidências!...
Andará a "justiça" distraída ou apenas a nanar?

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto não é meu, mas achei que era engraçado.
Aqui vai:

Benfiquismo de garrafão
Apanhei as declarações do presidente do terceiro classificado mais ou menos a meio e ouvi aquela parte em que ele diz "É o estrebuchar do morto". Fiquei escandalizado. Como é que é possível um presidente falar assim do seu próprio clube? Caramba, ganharam um título no futebol dos pequeninos, pouca coisa, numa época em que o enfardanço foi total nas várias modalidades, mas daí até considerar o clube uma espécie de animal moribundo é de mais. Depois, um amigo meu alertou-me para o facto de o senhor não estar a referir-se ao próprio clube, mas a outro presidente. Eu pensei logo no grande ex-presidente Vale e Azevedo (do qual ainda temos saudades), que nesta semana se viu acusado de mais um crime. Mas afinal era a propósito das declarações do Presidente Pinto da Costa. Bem, se o presidente do terceiro classificado teve de descer tão baixo para responder ao que o Pinto da Costa disse nos Dragões de Lisboa, quer dizer que a coisa doeu a sério. Aquela conversa sobre o árbitro Mr. King, entre outras referências ao clube "mais sério de Portugal" teve o efeito desejado. Por isso, missão cumprida. Quanto à metáfora do "morto", a avaliar pela nova namorada do nosso Presidente, parece-me que o homem ainda vai dando conta do recado.

O terceiro classificado vai apresentar os novos equipamentos pela Internet. A transmissão vai ser assegurada pelo Sapo Vídeos, o que não deixa de ser irónico, tendo em conta os sapos que o adepto benfiquista vai ter que engolir quando vir a cor do equipamento alternativo. A transmissão pela Internet tem outra vantagem (para além de poder servir para entrar para o Guinness, se lhes apetecer): ninguém pode expressar o seu descontentamento ao vivo e a cores, nem sequer atirar uns tomates ou uns ovos podres àquele equipamento horrível. Espertos, os gajos.

Para além da transmissão, parece que vai haver a eleição do “Maior Benfiquista”, que deverá enviar um vídeo em que demonstra que é o maior benfiquista de todos e desta forma habilitar-se a ganhar a nova camisola do equipamento principal (não a alternativa, que essa envergonha os adeptos). Não sei que tipo de vídeos irão ser feitos, mas aposto que alguns deles mostrarão o Barbas a comer a relva do antigo Estádio da Luz, o primo do Veiga a dar um sopapo na cara do outro no aeroporto, o Joe Berardo a pedir desculpas ao Rui Costa de joelhos, o Vieira de cuecas no balneário a festejar o título de futsal, a Leonor Pinhão, a Carolina Salgado e o João Malheiro a dançarem em cima de um balcão de uma discoteca qualquer, ou o Simão a lançar-se para a piscina de sua casa equipado com chuteiras o tudo. Haverá muito por onde escolher. Todos eles, momentos de profundo e inesgotável benfiquismo.