terça-feira, 7 de agosto de 2007

AH DRAGÃO!

Uma grande e verdadeira equipa vale pelo seu todo, ainda que haja sempre campo para o virtuosismo individual dos chamados "génios".

Mas não se pense que tal talento está apenas ligado ao desempenho dos atletas de eleição.

Também o nosso Presidente de vez em quando (talvez ultimamente com menos frequência do que é capaz de produzir) nos brinda com "lances" tipo "calcanhar à Madjer", "trivela à Quaresma" ou "passe de letra... à Pinto da Costa".

Surpreendidos? Então deliciem-se com parte do seu texto, publicado na Revista Dragões de Julho, na página do Presidente, que passo a transcrever:

OS MILHÕES... DA TRETA!

«Desde Aljubarrota que essa ideia dos muitos milhões me faz alguma, para não dizer muita, mas mesmo muita espécie! Na altura, como muito bem rezam as crónicas da época, os Espanhóis também eram muitos milhares e nós, valentes Portugueses, apenas uns quantos. E o resultado! Bom, o resultado é aquilo que toda a gente sabe...!

Serve este intróito para dizer que o medo dos pretensos muitos, contra os bem reais e palpáveis poucos, é coisa que não dá para assustar quem é Português e... valente!

E para que a História registe e o Povo não esqueça aí vai para a posteridade mais uma listinha de títulos, desta vez conquistados pelos nossos briosos e decididos mais jovens atletas:

- Campeão Nacional de Júniores
- Campeão Nacional de Iniciados
- Campeão Distrital de Infantis
- Campeão Distrital de Iniciados
- Campeão Distrital de Escolas


Eu sei que estas conquistas soam a muito pouco, sobretudo para os detractores ignorantes e eternos do nosso futebol de formação; mas é o que temos para lhes oferecer, e é a este guardanapo que eles têm que se limpar...»

Jorge Nuno Pinto da Costa

Este Presidente só podia ser de um grande Clube!

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Mai nada! Um passe de trivela, uma finta de corpo e um golo fabuloso do nosso presidente. Com pontas de lança destes, não temos medo de ninguém!

Anônimo disse...

Venham os Rui Moreiras, os Carlos Daniel, os realizadores e as jornalistas avençadas do Vieira, com este Presidente continuarão a ser goleados.
Até os comemos.