sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

PARA LÁ DO MARÃO... MANDOU O BICAMPEÃO

Palco do jogo: Estádio Municipal de Chaves - Chaves
Competição:
Taça de Portugal - 4ª eliminatória
Hora do jogo:
19:30 h
FC Porto: Nuno, Fucile, P. Emanuel, João Paulo e Lino; Bolatti, Kazmi
erczak e Leandro Lima (Lucho Gonzalez 61'); Mariano Gonzalez (Lisandro Lopez 75'), Hélder Postiga (Marek Cech 89') e Adriano.
Suplentes não utilizados: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção e Edgar.
Árbitro: Elmano Santos - Madeira
Marcadores:
Hélder Postiga (53') e Adriano (91')
Acção disciplinar:
Cartões amarelos para Hélder Postiga (55') e Adriano (56')

A necessitar de fazer uma gestão de recursos com vista ao próximo compromisso internacional que é já na Terça-feira, Jesualdo foi temerário, tendo em conta as experiências de um passado recente que lhe causaram amargos de boca, apresentou-se em Chaves com uma equipa amputada de nove dos habituais titulares.

O Desportivo de Chaves, actualmente líder da Série A da II Divisão Nacional, a jogar em casa entrou forte e teve uma bola na trave aos logo aos 3'.

Passado este ímpeto inicial que durou pouco mais de 10', o Porto começou a tomar conta do jogo, embora com um futebol pouco esclarecido e sem grande ligação entre os sectores.

Mariano Gonzalez dispôs de excelente oportunidade aos 34' ao surgir isolado frente ao guardião flaviense, não conseguindo desfeiteá-lo. Mais tarde é Adriano que faz brilhar o guarda-redes contrário numa cabeçada a um cruzamento de Leandro Lima.

Na segunda metade o Porto, mais fresco fisicamente, pressionou ainda mais o Desportivo e aos 53', premiando um ascendente muito evidente inaugurou o marcador por Postiga que rematou de primeira u
m "amortie" de Kazmierczak.

O controlo do jogo era cada vez mais nítido a que não foi estranho as entradas de Lucho e Lisandro. Postiga e Bolatti ainda puseram à prova as capacidades do guardião do Chaves que no entanto foi impotente para travar, aos 91', o remate de Adriano que de primeira, sem deixar a bola bater no chão disparou, depois do cruzamento de Lucho, fazendo o resultado final.

Vitória justa num jogo nem sempre bem jogado onde se destacou Pedro Emanuel pela segurança e comando que emprestou à equipa.

Nenhum comentário: