sábado, 1 de dezembro de 2007

PRIMEIRA PARTE DE LUCHO E MAGIA DE QUARESMA


Palco do jogo: Estádio da Luz - Lisboa
Assistência: 60.116 espectadores
Competição: Bwin Liga - 12ª Jornada
Hora do jogo: 19:45 h
FC Porto: Helton; Bosingwa, P. Emanuel, B. Alves e Fucile; P Assunção, R. Meireles (Bolatti 81') e Lucho G.; Quaresma (Mariano G. 69'), Lisandro L. e T. Sektioui (H. Postiga 61').
Suplentes não utilizados: Nuno, Stepanov, M. Cech e Kazmierczak.
Árbitro: Jorge Sousa - Porto
Marcador: Quaresma 42'
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Fucile (44'), T. Sektioui (63') e Helton (87')

Depois de uma semana de colinho da CS cuja única preocupação foi enfatizar argumentos que fizessem elevar a moral da equipa da capital do império (possibilidade de ficarem a 1 ponto do comando, grande exibição contra o Milão, cinco vitórias consecutivas, trinta e não sei quantos jogos sem perder para o campeonato, etc.) o FC Porto apresentou-se na Luz com o seu mais competente conjunto demonstrando clara e inequivocamente que se trata da melhor equipa nacional.


Alheando-se ao folclore habitual em torno deste tipo de jogos o FC Porto subiu ao relvado disposto a por em prática a superioridade que os títulos das últimas décadas não desmentem, apesar das manobras baixas que nas várias esferas do poder se vão esgrimindo para desvalorizar a sua hegemonia.

Fez uma primeira parte de grande classe, muito à custa da coesão colectiva com preponderância para Lucho Gonzalez, ao seu melhor nível, de Lisandro uma seta dirigida à baliza contrária e da magia do incontornável Quaresma.

O banho de bola foi tal que o resultado da primeira parte é muito lisonjeiro para o adversário não reflectindo minimamente as ocasiões criadas pelos Dragões, a saber:

12' Lisandro Lopez derrubado na área por David Luiz. O árbitro nada assinala.
32' T. Sektioui depois de assistido por Lisandro remata forte fazendo a bola passar muito próximo do poste da baliza com Quim batido.
41' Perdida de Lisandro Lopez permitindo a defesa de Quim, muito próximo da linha de golo
42' Quaresma recebe um passe de Lucho. Descaído do lado direito, passa por David Luiz flectindo para o centro e já dentro da área, completamente à vontade desfere a sua famosa trivela colorindo o marcador de azul e branco, para gáudio da assistência desta cor, incansáveis no apoio aos bicampeões. Bonita jogada e belo golo.

Na segunda metade o Porto deu espaço ao adversário recuando no terreno e foi controlando a partida que passou a jogar-se em ritmo mais lento mas sempre com o contra-ataque na mira.
Quaresma ainda teve um bom remate que o guarda-redes contrário defendeu com dificuldade.

No final vitória justa a premiar o bom desempenho de toda a equipa.

São agora sete os pontos de vantagem para tristeza da "tal" CS que contava como certa a vitória das suas cores.

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Contundente, a resposta portista à humilhação de Anfield. Com classe, impondo com naturalidade a sua mais valia, sobrevivendo aos habituais erros arbitrais, o Porto foi grande, num domínio fantástico na 1ª parte e algo sofrido na 2ª, para o que contribuiu, e muito, a lesão de Tarik e Quaresma.

Paulo Assunção e Lucho foram enormes, num meio campo k misturou inspiração e transpiração. Fabulosa também, e já é um lugar comum dizê-lo, a exibição de Lisandro, de uma entrega notável, entregando-se a todos os lances com uma energia inesgotável, exemplo de raça e mística em k este nosso clube está imbuído. Em suma, provou-se no local certo o pk da nossa hegemonia.

Espantoso tb o efeito de balão furado na imprensa nacional, com a desilusão a marcar bem fundo os esperançosos jornalistas. O Kompensan esgotou, por certo, nas farmácias.

3ª feira, se os ucranianos derem uma ajudinha, a festa será completa. Força carago!

Anônimo disse...

Quando não se inventa, é fácil derrotar os campeões do papel e virtuais. Comseis milhões a recorrerem constantemente ao Sistema Nacional de Saúde, como é que o mesmo pode ser governável. Oleo de figado de bacalhau para toda essa cambada de jornalistas corruptos e hienas que os acompanham.