sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O CLÁSSICO DEMORA MUITO?

Joga-se no Sábado o clássico que porá frente a frente os bicampeões nacionais e o actual 2º classificado. A distância é de quatro pontos com vantagem para os nortenhos.
A Comunicação Social em geral tem publicitado insistentemente que essa diferença poderá ser reduzida para um ponto, evidenciando um desejo mais que uma possibilidade de entre três possíveis já que as outras duas foram liminarmente ignoradas.


Aparentemente alheios a este descarado empolgamento vermelhusco, o plantel azul e branco tem trabalhado regularmente, anímica ( procurando esquecer o desaire da CL) , técnica e tacticamente, adquirindo níveis de confiança capazes de reverter a seu favor o próximo confronto que costuma ser o de uma luta desigual tais as ajudas exteriores de que o adversário vai beneficiando de forma despudorada, ou não fosse o auto proclamado clube dos seis milhões, cuja perda da hegemonia para, mais que um rival, um inimigo de estimação, tem refinado os meios para atingir de morte o principal causador dessa desgraça. Esse mesmo, Pinto da Costa.

O próximo jogo será, pela soma de vários factores, muito mais que que uma simples jornada do campeonato. Será também, mais uma vez, a resposta aos detractores, aos invejosos e principalmente aos frustrados deste país que não aceitam a superioridade com que as cores azuis e brancas os tem brindando.

Por isso, a equipa portista tem que apelar ao seu esforço, classe e competência para construir mais uma jornada vencedora.
Para tal, Jesualdo Ferreira chamou os seguintes atletas: Helton, Nuno, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Fucile, Pedro Emanuel, Marek Cech, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Bolatti, Kazmierczak, Leandro Lima, Quaresma, Lisandro Lopez, Tarik Sektioui, Hélder Postiga e Mariano Gonzalez.

EQUIPA PROVÁVEL


Jogo está marcado para as 19:45 h de Sábado, o homem do apito será Jorge Sousa do Porto e terá transmissão televisiva na SporTv1.

Nenhum comentário: