sábado, 10 de novembro de 2007

AMADORA - PRÓXIMO DESTINO

Depois da jornada europeia vitoriosa, o FC Porto vai deslocar-se à Amadora para defrontar o Estrela que nos tem colocado algumas dificuldades. A época passada, recordo, veio vencer ao Dragão por 0-1, na 17ª jornada.

O historial dos últimos dez confrontos fora, dão-nos alguma superioridade mas salvo a época passada em que beneficiamos do facto de defrontarmos este adversário em casa emprestada (Estádio da Luz), os resultados têm sido equilibrados:

Jesualdo Ferreira está consciente das dificuldades que vai encontrar. Ao que parece as dores de cabeça que as lesões de Bruno Alves e Lucho Gonzalez provocaram durante a semana estarão já debeladas pelo que se encontram à disposição do técnico.

A única alteração na convocatória de hoje é a da troca de Leandro Lima que dará lugar ao argentino que esteve ausente do jogo frente ao Marselha.

Por isso a equipa não deverá ser diferente da que apresento na imagem:


O encontro está agendado para Domingo às 20:45 h, apitado por João Ferreira de Setúbal e com transmissão televisiva na SporTv1.

Todos os portistas esperam e desejam um novo ciclo de oito vitórias consecutivas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma passeata, os gajos do amadora vão abrir as pernas, aliás como é hábito das equipas que têm jogadoras emprestadas pelo puorto fc ou daquele Araújo!
Mais um campeonato da mentira o que acontece há já 20 anos

Dragaopentacampeao disse...

Tenho que te dar os parabéns por teres conseguído decorar a cassete do Orelhas.

Tal feito deve encher-te de orgulho.
Estás no bom caminho.

Continua e junta-te ao coro.

Depois do filme, pode ser que algum maestro lampião se proponha apresentar um recital.

Se tal acontecer tens lugar garantido!

Anônimo disse...

dragãopentacampeão da mentira, corrupção e do putedo! mete-me uma confusão do caraças que em casa do bimbo da costa as visitas sejam de árbitros...não consigo entender!

Dragaopentacampeao disse...

Mentira foi a era do Estado Novo.

FPF dominada pelos clubes de Lisboa.

Donos e senhores das maiores arbitrariedades que o mundo do futebol alguma vez assistiu. Desde rapto de jogadores (Eusébio e Carlitos, passando por irradiação de árbitros (Calabote e Reinaldo Silva) por corrupção sem que os corruptores fossem castigados. Tudo a bem da Nação.

Foram 50 anos de roubalheira descarada, prontamente abafada pela RTP e pelos pasquins lisboetas.

Foi necessário o derrube do regime para acabar de vez com uma hegemonia falsa como Judas.

Mas os tiques imperialistas não morreram de vez. O quero, posso e mando ressuscitou com o orelhas.

Desde a invasão dos estúdios da SIC para intervir num programa em directo até às agressões no aeroporto nas barbas da polícia, passando por escutas a escolher árbitros, tudo passou impunemente.

Um dos maiores escândalos ficou na gaveta dos chamados justiceiros. O último campeonato ganho pelos lampiões foi um autentico atentado contra a verdade desportiva.

A célebres frases «é preferível conseguir uns lugares na liga a reforçar a equipa» e «já estou a fazer as coisas por outro lado» foram bem elucidativas.

A cereja em cima do bolo foi o jogo contra o Estoril no Algarve!

Caro anónimo é necessária muita presunção para vir aqui arvorar-se em paladino da justiça e da transparência!

Antes de escrever o que quer que seja olhe para o seu clube.

Vai ver que se o fizer com imparcialidade não vai ter tempo nem coragem para criticar o clube dos outros.

Dragaopentacampeao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O que eu escrevi é a realidade! contra isso não há réplicas! Julga que está em que País? sabe perfeitamente que se o que se passou e passa com o seu clube, se fosse, por exemplo, em Itália, o seu presidente estaria arredado do futebol, para não dizer outra coisa, estariam na 3.ª disivão, etc. É estranho, as escutas existiram ou não, foi ou não verdade o bamzé com carolinas, filomenas, quinhentinhos, viagem do Calheiros, terrenos das antas, para não falar do centro de estágios pago pelo dinehro dos contribuintes, etc.
Viva a cidade do Porto!!!! grande cidade, grandes amigos! mas é com orgulho que só um é andrade!

Anônimo disse...

Por acaso eu disse qual é o meu Clube? porque haveria de ser Benfas e não Sportém? ou vice versa? carissimo isso são complexos!
Viva o Porto grande cidade!!!!

Dragaopentacampeao disse...

Caro anónimo, é uma pena que só tenha olhos para o que lhe convém, ignorando o que não lhe interessa.

Apresenta exemplos que são o espelho do que se passa no seu clube.

Mas lata é o que não lhe falta!

Não necessita divulgar o seu clube porque o discurso da cassete é inconfundível. Já sei que vai dizer a seguir que o seu clube é As irmãzinhas do Pinheiro Manso!

É típico dos anónimos que não têm coragem de se assumirem.

Se fosse em Itália o seu clube já há muito que disputava o Nacional da 2ª Divisão. Foi graças a um expediente e à conivência do Governo que as dívidas por regularizar, que vos atiraria para o segundo escalão passaram incólumes. Só neste País mesmo. O tal dos seis milhões que convém não desgostar.

Deixo-lhe um link para se deliciar.

Bom proveito.

http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf

Anônimo disse...

No meu Salgueiral o menino não toca! já reparou que ninguém lhe passa cartão aqui no seu blogue? se não for eu isto, ou este berloque, é uma tristeza, além do mais não dá luta que interesse. Passados todos estes anos ainda não percebi porque raio haveria de vir a factura da viagem do Calheiros ter à contabilidade do foculporto! não percebo, deve ser por ser do Salgueiros. O Clube mais honesto da cidade do Porto (a minha cidade!!!!!)

Dragaopentacampeao disse...

«…ninguém lhe passa cartão aqui no seu blogue?»

Ora cá está um adjectivo classificativo que nem eu ousaria utilizar para o classificar, pelo respeito que todo e qualquer ser humano me merece.

Lamento que se tenha em tão baixa conta.

Aproveito para lhe prestar as mais sinceras homenagens pelo altruísmo que evidencia na procura da salvação deste «berloque» que na sua distinta opinião «é uma tristeza, além do mais não dá luta que interesse».

Caro anónimo, talvez ainda não tenha reparado mas este blog é sobre o FC PORTO. Se quer luta inscreva-se no Wrestling, modalidade onde encontrará abrigo para a sua fértil imaginação e ao mesmo tempo colmatará essa necessidade latente e megalómana de se sentir vencedor (características intrínsecas de lampião que é).

A propósito, não era difícil prever que não o assumiria e viria dizer que o seu clube é As irmãzinhas do Pinheiro Manso. Bingo!!!!

E como o Wrestling não é a minha vocação, fim de papo.

Anônimo disse...

É pá, não o tratei mal, nem o ofendi. Conscientemente não o ofendi. Até porque o que se escreve, por vezes, não é sentido. Se entende que estive para aqui a incomodá-lo, peço desculpa.
Viva o meu Glorioso Benfica e os meus 28 anos de sócio. E viva a minha cidade do Porto!