sábado, 3 de maio de 2008

FAZER HISTÓRIA? EIS A QUESTÃO!

O FC Porto fará hoje a despedida de jogos oficiais no Dragão, com a recepção ao Nacional da Madeira para a 29ª e penúltima jornada da Bwin Liga.

Com o título já assegurado desde a 25ª jornada, resta ao FC Porto lutar contra si próprio na procura de outros objectivos, que se colocam agora em superar marcar já alcançadas.

Neste sentido, o jogo de hoje terá mais um atractivo. Saber se no fim dos 90' o FC Porto consegue superar a marca que pertence ao Belenenses desde a época 39/40, de menos golos sofridos em casa para o campeonato, que é de dois. Para o conseguir, os Dragões terão de manter a sua baliza inviolável, já que até ao momento só sofreu um golo, curiosamente o obtido pelo Belenenses num remate de Zé Pedro.

Jesualdo, aparentemente parece valorizar outro tipo de marcas, como pode transparecer das suas declarações: «Não perseguimos recordes externos, perseguimos recordes que são do FC Porto. Queremos registos internos que permitam que os jogadores trabalhem no futuro atrás de novas marcas. Queremos criar coisas para que no futuro as equipas do FC Porto corram atrás delas. Para que a cada jogo e a cada treino os jogadores queiram sempre mais».

Na convocatória para o jogo de hoje, a novidade é o jovem guarda-redes Ventura, que presumivelmente vai poder ter o seu momento de glória e contribuir com alguns minutos simbólicos para se tornar também ele campeão nacional.

Lista completa dos convocados: Helton, Ventura, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Stepanov, Lino, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Bolatti, Quaresma, Lisandro Lopez, Tarik Sektioui, Mariano Gonzalez, Adriano e Farías.

Tendo em vista a normal gestão do plantel, creio que Jesualdo Ferreira continuará a aproveitar os dois jogos que antecedem a final da Taça de Portugal, para proceder a algumas alterações, sem permitir quebras de ritmo.

Prevejo por isso os regressos ao onze inicial de Bosingwa, Pedro Emanuel, Lucho Gonzalez e Tarik Sektioui e em contra partida as saídas de Fucile, Bruno Alves, Paulo Assunção e Quaresma.

EQUIPA PROVÁVEL


Local do jogo: Estádio do Dragão
Hora do jogo: 19:30 h
Árbitro: Paulo Paraty - Porto
Transmissão: Sportv1

Um comentário:

Sérgio de Oliveira disse...

Será essa a Equipa ?
Vamos ver !