domingo, 25 de maio de 2008

FIBRA DE CAMPEÃO

Se houve esta época jogadores com maior peso de responsabilidade na conquista do Tri, Lisandro Lopez foi, sem margem para dúvidas, um desses.

Profissional honesto, trabalhador, abnegado, lutador, foi um regalo vê-lo evoluir no terreno com a raça de um Dragão. Este é para mim o prototipo de um jogador «à Porto».

Chegou ao Clube na época 2005/2006, proveniente do Racing Clube, da Argentina.

Co Adriaanse, treinador à época, deu-lhe algumas oportunidades mas deslocou-o invariavelmente para as alas, onde demorou a adaptar-se. Teve de sair lesionado no jogo do Dragão frente ao Benfica, quando estava a fazer uma boa exibição e depois demorou a readquirir a forma. Ainda assim marcou 8 golos em 28 jogos em que participou.

Em 2006/2007, com Jesualdo Ferreira , o Licha esteve presente em 31 jogos, marcando 11 golos, mas ainda mantendo as funções da época anterior.

Jesualdo Ferreira decidiu confiar-lhe o seu lugar natural na frente de ataque esta época e a «explosão» foi inevitável.

Confirmou-se como goleador, tal como vinha rotulado e além disso como um «brigão» que nunca vira a cara à luta, capaz de disputar cada jogada e aparecer em todos os sectores do terreno com tenacidade e capacidade física invejáveis.

Sagrou-se rei dos marcadores do Campeonato com 24 golos apontados e marcou mais 4 golos na Liga dos Campeões.

Esteve nos três campeonatos do TRI.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo e Lisandro é fundamental.
Um abraço