segunda-feira, 24 de novembro de 2008

QUEREMOS UM DRAGÃO DE OURO NO INFERNO DE ISTAMBUL

Depois de um interregno, para mim demasiado longo, o FC Porto vai voltar amanhã (finalmente) à alta competição.

Espero naturalmente que este intervalo, alargado em função do adiamento do jogo da Liga Sagres frente ao Estrela da Amadora, tenha cumprido cabalmente o objectivo, que julgo ter sido o de poupar e/ou recuperar de esforços por um lado e o de resguardar de hipotéticas lesões por outro, permitindo aos Dragões apresentarem-se com níveis físicos, mentais e técnicos que lhes permitam encarar esta difícil deslocação à Turquia com a confiança devida.

Sabemos das dificuldades que a turma do Fenerbhaçe nos irá colocar, mas temos confiança no bom desempenho dos nossos atletas no sentido de alcançarem um resultado positivo, que se não for já o do carimbo automático para os oitavos-de-final que seja pelo menos o de continuar a alimentar esperanças para lá chegarmos.

Sapunaru por lesão e Lucho Gonzalez por castigo são as baixas mais sonantes. Jesualdo Ferreira terá por isso de exercitar as suas competências para arquitectar a melhor solução.

Estão já na Turquia os seguintes jogadores: Helton, Nuno, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov, Lino, Fernando, Raúl Meireles, Tomás Costa, Guarín, Pelé, Tarik Sektioui, Lisandro Lopez, Hulk, Farías, Cristian Rodriguez e Mariano Gonzalez.

O Professor já disse que Fucile jogaria na direita e rejeitou revelar quem jogará à esquerda. Espero que não seja o Mariano Gonzalez!

A ausência de Lucho deverá colocar Tomás Costa na «poule position» para o substituir. Pedro Emanuel poderá ser o lateral esquerdo que Jesualdo não quiz revelar enquanto na frente várias combinações são possíveis mas complicadas de prognosticar. É que o Professor tem-se revelado por vezes surpreendente no escalonamento da equipa titular. Em todo o caso aqui vai a

EQUIPA PROVÁVEL

O jogo vai disputar-se amanhã pelas 19:45 h em Istambul, no Saroçoglu Stadyumu.
O árbitro será o espanhol Alberto Undiano Mallenco.
Transmissão televisiva na RTP1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

É um jogo muito complicado por tudo, mas não pode haver melhor estímulo, de uma vitória nos poder colocar na fase seguinte.
O ambiente é difícil, mas também aí, temos a experiência do Besiktas e já não seremos surpreendidos.
Resumindo: pede-se um Porto ao seu melhor nível.
Um abraço