sábado, 8 de novembro de 2008

TIRA TEIMAS

Depois do triunfo em Kiev para a Champions League, O FC Porto volta a ter uma deslocação complicada, desta vez a Alvalade para defrontar o Sporting em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Apesar da importante vitória no último jogo, a equipa ainda se encontra num processo de recuperação dos níveis de confiança, físicos e técnicos aos quais se devem adicionar a dificuldades de adaptação de alguns dos reforços. Os problemas que têm afectado a equipa não desapareceram num ápice e por isso os atletas terão de se empenhar, pondo em campo uma atitude de campeões.

A tarefa não é fácil tanto mais que o adversário é um forte candidato à vitória nesta prova.

Jesualdo Ferreira fez apenas uma modificação em relação à convocatória para o jogo da Ucrânia. Sapunaru não viajou para Lisboa e no seu lugar seguiu o recuperado Fucile.

Lista completa dos convocados: Helton, Nuno, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov, Lino, Fernando, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Pelé, Guarín, Tomás Costa, Tarik Sektioui, Lisandro Lopez, Cristian Rodriguez, Mariano Gonzalez e Hulk.

A equipa titular deverá ser a mesma de Kiev com a troca do lateral direito.

EQUIPA PROVÁVEL

Jogo no Estádio José de Alvalade Século XXI - Lisboa
Dia: 09.Dezembro.2008 às 20:45 h
Árbitro: Jacinto Paixão - A.F. Setúbal
Transmissão: TVI

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

A vitória em Kiev, importantíssima, por todas as razões, só fará sentido, se tiver continuidade. Ganhar quando estamos apertados, para logo a seguir, voltarmos ao mesmo, não faz sentido e não resolve nada.
Hoje a postura tem de ser a mesma e mais, o jogo da Ucrânia, deu excelentes dicas para o treinador, definitivamente, escolher a melhor equipa.
Por exemplo: Pélé, deu mostras de ser uma boa alternativa.
Também Fernando, na lateral-direita, mostrou que pode ser alternativa, e quem sabe, se na mesma linha de Zé Bosingwa, que, lembre-se, começou a médio, o brasileiro, não virá a ser um grande lateral?
Finalmente Hulk: para mim o jovem avançado, devia jogar sempre. Tem força, tem potência, não é tosco, remata bem...tem defeitos? Claro que tem: agarra-se muito à bola, discute demasiado com os árbitros, é indisciplinado tacticamente? É, mas pode e deve corrigir tudo isso, jogando. Ele e Lisandro na frente apoiados por Lucho, Meireles, Pélé, e Rodríguez, com Helton na baliza, Fernando na direita, B.Alves e Rolando ou P.Emanuel, sem descartar Stepanov -tenho um feeling, que é um excelente central- no centro e Fucile na esquerda, é, para mim, a melhor equipa do F.C.Porto.
Um abraço