sábado, 13 de dezembro de 2008

GOLEAR...SEM BRILHO!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Com uma primeira parte inadmissível, o FC Porto venceu com uma goleada a modesta formação do Cinfães, clube que milita na III Divisão do futebol nacional.

Jesualdo Ferreira, face à diferença de categoria evidente, optou (e bem) por dar descanso aos principais jogadores portistas do plantel, escalonando a equipa com apenas um dos titulares, Rolando, dando hipóteses aos candidatos a titulares demonstrarem o seu valor.

Oportunidade desperdiçada pela grande maioria, face à atitude pouco profissional que patentearam, principalmente durante a primeira parte, período em que o FC Porto foi inferior ao seu adversário em todos os aspectos do jogo. Numa palavra inconcebível!

O professor deve ter puxado as orelhas aos seus pupilos ao intervalo pois no segundo tempo algo se alterou para melhor. Sem nunca ter praticado o futebol que legitimamente lhe é exigido, o FC Porto tomou finalmente conta do jogo e os golos apareceram com toda a naturalidade.

O Cinfães, apesar da sua fragilidade deu uma imagem muito positiva tendo reagido ao primeiro golo portista com o golo do empate a 15' do final, recuperando alguma emoção e esperança nas hostes locais.

Guarín e Candeias, as duas mais positivas performances dos Dragões, desfizeram esse sonho.

O FC Porto segue assim em frente para os quartos-de-finais da Taça de Portugal.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Objectivo atingido, mas com uma exibição muito aquém do que se espera a uma equipa Tricampeã.
Da primeira-parte é melhor nem falar do F.C.Porto e limitar-me a realçar a excelente prestação do Cinfães.
No segundo período, houveram melhorias, mas só aconteceram na parte final - após o 2-1 -, quando a equipa da terceira divisão, já não tinha força física e anímica, para reagir e ripostar.
Um abraço