quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MISERÁVEL!!!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Miserável é o termo mais brando para classificar a postura portista para este jogo.

Jesualdo no final da partida fez um discurso mal disfarçado, mostrando o seu aparente contentamento com a exibição da equipa que não com o resultado e muito menos com o trabalho do árbitro.

Parecem-me sinceramente desculpas para disfarçar a forma pouco profissional com que se abordou esta competição. De resto, até a deslocação no mesmo dia, de comboio, foi bem ilustrativo do tipo de interesse manifestado.

O treinador disse ter gostado porque não é adepto deste Clube. Eu detestei e reprovo liminarmente este tipo de gestão. É que não gosto de perder nem a feijões. Sou Dragão, Pentacampão, Bicampeão do Mundo e da Europa. Este historial dá-nos responsabilidades que não podemos nem devemos esquecer. Mais, não creio que esta postura nos vá dar vantagens para o próximo jogo, o tal em que Jesualdo aposta tudo. A ver vamos.

Quanto ao jogo de hoje, importa reflectir na verdadeira qualidade dos jogadores, chamados de segunda linha. O que mostraram hoje foi mais do mesmo, ou seja, aquilo que todos os portistas reconhecem mas que o treinador finge não ver.

Fica mais uma vez a sensação de se tratar de muito dinheiro mal gasto, em estrangeiros sem argumentos que tapam a progressão dos jovens portugueses, forçados a rodar noutros clubes, alguns deles sem quaisquer qualidades para contribuírem para a a sua evolução.

Se na primeira parte o FC Porto ainda conseguiu equilibrar em alguns momentos do jogo, principalmente até ao golo do empate, que diga-se em abono da verdade até foi justo, mas conseguido por linhas tortas (penalty destes só mesmo em Alvalade!), já na segunda parte foi o descalabro total.

A ingenuidade e falta de classe de alguns atletas foi por demais evidente e o resultado acabou por ser o corolário natural de tal naufrágio.

Em resumo, uma péssima representação de um Clube que merece mais respeito. Imperdoável!

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Meu caro amigo, se usas esses termos em relação ao teu clube, lamento, mas não comento.

Um abraço