terça-feira, 29 de setembro de 2009

NO DRAGÃO ESPERA-SE O TETRACAMPEÃO

Já faltam menos de 24 horas para os Tetracampeões nacionais entrarem em campo para discutirem o resultado, frente aos espanhóis do Atlético de Madrid.

Tarefa que se adivinha complicada ainda que os madrilenos se apresentem este ano, uns furos abaixo, no seu rendimento caseiro. Tal não deverá ser motivo para que os Dragões facilitem, tanto mais que sendo provas diferentes é comum assistirmos a comportamentos diversos, com o agigantamento das equipas nesta prova, disfarçando momentos menos bons.

Sem poder contar com os lesionados Silvestre Varela e Cristian Rodriguez, a quem se juntou o trinco Fernando por castigo, Jesualdo Ferreira vai ter de mexer na equipa, sobretudo no meio campo, já que para o ataque escalará certamente os mesmos que defrontaram o Sporting.

As alternativas são variadas. Sem um trinco de raiz alternativo inscrito na CL, vai ter que recorrer à tradicional improvisação, ainda que o lugar não seja de todo desconhecido de Raul Meireles e muito menos de Guarín (o seu lugar na selecção da Colômbia). Tomás Costa pode eventualmente ser o escolhido, pela sua polivalência. Já Valeri parece-me o que menos hipóteses terá, por não estar rotinado ao lugar nem à equipa.

Nada me admiraria se o Professor fizesse uma surpresa colocando um elemento improvável. Capaz disso é ele.

Entretanto fez as suas escolhas convocando os seguintes jogadores, onde está incluído o sub 19 Dias, médio defensivo que colmatará a ausência de Fernando:

Helton, Beto, Fucile, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Dias, Tomás Costa, Guarín, Belluschi, Raul Meireles, Valeri, Mariano Gonzalez, Hulk, Falcão e Farías.

EQUIPA PROVÁVEL


Trata-se de um jogo em que só a vitória interessa face à derrota na primeira jornada.

Competição: 2ª Jornada do Grupo D - Champions League
Equipas: FC Porto - Atlético de Madrid
Estádio: Dragão - Porto - Portugal
Árbitro: Nicola Rizzoli - Itália
Hora do jogo: 19:45 h
Transmissão: RTP1

3 comentários:

Lino S. Babo disse...

Amanha quando soar o apito final teremos os três pontos que nos são necessários, pois são nesses jogos que o Dragão mostra a sua verdadeira dimensão de único clube Português digno de ombrear com os grandes do futebol Europeu.
Mainada!

dragao vila pouca disse...

Espero que a equipa seja esta que apresentas, porque já ouvi falar no T.Costa e sinceramente, aquele T.Costa trapalhão, incapaz de segurar uma bola, de passá-la em condições e sempre a fazer faltas, que vimos frente ao Sporting, é um susto!

Logo lá estaremos para conferir.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Concordo com tudo que que dizes, principalmente onde dizes que não devemos substimar o Atlético apesar de estar um belos furos a baixo da época passada, devemos entrar forte como se fosse um Chelsea, não devemos olhar á equipa e marcar tantos golos quanto possivel.
Quanto á defesa, claramente não deixar bolas para Simão e Forlan.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/