sexta-feira, 25 de setembro de 2009

À PROCURA DA TRANQUILIDADE PERDIDA...

Depois de duas derrotas consecutivas, não se pode dizer que a tarefa do FC Porto seja das mais desejáveis. Ter que defrontar um dos seus rivais, crónico candidato ao titulo, ainda que no Dragão, perante o seu público, numa altura em que a confiança pode ter sido abalada pelos resultados nada animadores dos últimos jogos, acrescidos de lesões arreliadoras de última hora, impeditivas da apresentação da equipa na máxima força, serão certamente factores a ter em conta.

Contudo, as grandes equipas vêm-se neste momentos. Não seria a primeira vez que o FC Porto, com Jesualdo, daria a volta a um momento de aparente fragilidade.

Na sua primeira época de azul e branco (2006/2007), o professor depois das derrotas frente ao Arsenal (2-0) e ao Braga (2-1 na 5ª jornada), regressou às vitórias frente ao Marítimo (3-0), debelando a «crise» então anunciada.

Curiosamente nessa época o Sporting veio vencer ao Dragão (0-1 na 22ª jornada).

Na época passada, depois da derrota em casa frente ao Dínamo Kiev (0-1) e das derrotas frente ao Leixões (2-3, na 6ª jornada, no Dragão) e frente à Naval (1-0, na 7ª jornada, na F. Foz), o FC Porto, mais uma vez se ergueria do tapete e partiria pujante para o resto do campeonato.

É o que naturalmente espero que volte a acontecer, contra ventos e marés. A equipa está consciente das dificuldades mas também das suas capacidades. Estes exemplos que não lhe deixarão de ser recordados, contribuirão para a recuperação dos níveis de confiança no sentido de uma prestação condizente com os pergaminhos da colectividade.

Ausentes por lesão vão estar Silvestre Varela e Cristian Rodriguez, reduzindo substancialmente o leque de opções de Jesualdo Ferreira que convocou os seguintes atletas: Helton, Beto, Fucile, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Guarín, Tomás Costa, Raúl Meireles, Belluschi, Valeri, Mariano Gonzalez, Falcão, Farías e Hulk.

EQUIPA PROVÁVEL


Liga Sagres - 6ª Jornada
FC Porto - Sporting
Dia 26 de Setembro de 2009
Estádio do Dragão - 19:15 h
Árbitro: Duarte Gomes - A.F. de Lisboa
TRansmissão: Sport Tv 1

4 comentários:

Vitor Daniel disse...

Temos que com certeza fazer um bom jogo para sair do Dragão com 3 pontos na bagagem, sem medo e sem intranquilidades, entrar a matar e como sempre o Sporting áde de pagar a factura da última derrota.
Espero também que não haja casos no jogo, o árbitro que não invente porque já me basta aturar os calimeros com o golo do Rony a não sei quantos anos atrás.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Lino S. Babo disse...

A experiencia passada realmente não nos pode levar a crer que desta vez o campeonato será diferente, no entanto é impossível reprimir uma pitada de ansiedade. O seu post, que subscrevo na íntegra, reflecte o optimismo do verdadeiro Dragão. É claro que amanha iremos ganhar, mesmo que o Hulk leve mais um amarelo, e umas bujardas nas canelas, mesmo que o Mariano por vezes se atrapalhe com a bola, e até que o Duarte Gomes não tenha tomado as gotas.

dragao vila pouca disse...

Que Porto hoje frente ao Sporting? O Porto de Londres frente ao Chelsea, com atitude, determinação e até qualidade, que lhe permitiu discutir o jogo frente a uma das melhores equipas do Mundo, ou o Porto da Pedreira, abúlico, trapalhão, sem atitude e a jogar pouco?
O primeiro ganha ao Sporting, o segundo até pode ganhar, mas será por acaso e com muito sofrimento.

Logo lá estarei.

Um abraço

ninja disse...

Espero que joguemos para ganhar logo desde o início e que não seja um jogo igual aos últimos frente ao Sporting em casa. A equipa que eu metia a titular era a que referes, mas acho que Jesualdo vai mais uma vez surpreender.

Abraços